Fortes chuvas deixam mais de 500 desabrigados na região do Brejo; 300 só na cidade de Areia

06 maio
Mais de 500 pessoas ficaram desabrigadas na região do Brejo do Paraíba após as fortes chuvas que assolaram o Estado nos últimos dias. O município de Areia foi um dos mais atingidos. De acordo com o deputado Tião Gomes (PSL), só nesta cidade, cerca de 300 pessoas deixaram suas casas e tiveram que encontrar abrigo no Centro Social Urbano (CSU).

O parlamentar foi in loco verificar a situação e aproveitou para fazer um apelo às autoridades competentes e a sociedade civil no sentido de ajudar as pessoas que ficaram sem teto. Tião ainda faz um apelo para que sejam doados mantimentos, agasalhos, lençóis, cobertores, colchões, além de material de higiene para os que perderam quase tudo devido às ações da natureza tenham o mínimo de conforto.

Além de Areia, os municípios de Pilões, Guarabira, Bananeiras, Ingá e Itatuba também estão sofrendo com a ação das chuvas. Tião ressaltou que a situação é realmente preocupante e apelou para que sejam feitas mobilizações e uma corrente de união para ajudar os que mais precisam.

“Já solicitei ajuda do Governador, ao Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba, como também já entrei em contato com o Corpo de Bombeiros do município de Guarabira e estou apelando para que a sociedade faça doação de donativos para ajudar os desabrigados”, disse.

Segundo a estudante Eliagna França, várias barreiras que dão acesso ao município de Areia desabaram tanto na ligação Areia-Alagoa Grande, quando Areia-Remígio e chegar até lá pode ser perigoso, principalmente na região serrana.

“Até perto de escolas já foram registradas quedas de barreiras, a chuva não pára e a situação realmente é difícil”, constatou.

Para os que desejam ajudar com agasalhos ou donativos, Tião Gomes pede para entrar em conta com Ana Paula, no Centro Social Urbano de Areia, através do telefone 8828-9656 (falar com Gonzaga). Já nos demais municípios, o contato é direto com as prefeituras.
Assessoria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.