Lixo, animais e fedentina fazem parte do dia-a-dia de moradores do centro de Guarabira
O repórter Zé Roberto, da Rádio Constelação FM, destacou na manhã desta seta-feira (6), através do Programa Jornal da Manhã, um lixão instalado em pleno centro da cidade, na feira livre de Guarabira.
Os moradores das proximidades da feira da galinha, como é mais conhecida na cidade, estão indignados com o tratamento recebido pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Guarabira, no brejo.
Todo o lixo produzido pelos comerciantes das proximidades são colocados numa caçamba, mas devido à lentidão e ao péssimo serviço oferecidos pela administração, a sujeira começa a cair e se espalhar pelo chão, fazendo com que animais como vaca, burro, cavalo e outros se concentrem naquele local. Galinha podre, restos de comida, frutas estragadas e lixos domésticos estão produzindo um mau cheiro insuportável. Muitos moradores que residem próximo ao local estão deixando para fazer suas refeições fora de casa porque não agüentam comer exalando o mau cheiro.
De acordo com um dos moradores, várias reclamações já foram feitas à Prefeitura da cidade, mas até agora nenhuma iniciativa foi tomada.
Juka Martins
Nenhum comentário: