Acusados de matar Ruy são condenados a 25, 29 e 39 anos de prisão, respectivamente

03 agosto


Ruy de Freitas - VítimaO Tribunal do Júri de Guarabira realizou nesta terça-feira (02), o julgamento dos três jovens acusados do assassinato de Ruy de Freitas Albuquerque, de 26 anos, ocorrido às 03:30h do dia 14 de Dezembro, de 2007, no Bar do Trevo, em Guarabira.
Momentos antes da leitura da condenação, familiares e amigos da vítima aguardavam com muita expectativa e apreensão o resultado. Algumas pessoas vestiam blusas com a foto de Ruy, usadas a missa de um ano de morte do jovem rapaz.

(Ruy de Freitas – Vítima)
O Júri começou às 10hs e terminou por volta das 21h30m
De acordo com informações colhidas na época do crime, tudo teria começado com uma discussão, por volta da meia noite, no posto de combustível Frei Damião de Guarabira. Ruy estava na companhia de outro jovem identificado como Húdson, filho de Vera, proprietária do Marinas Restaurante, quando se desentenderam com um dos acusados. Acalmados os ânimos, Ruy e Hudson teriam se deslocado até o Bar do Trevo, que fica próximo ao Conjunto Clóvis Bezerra.  Por volta das 03h30 da madrugada, os três acusados teriam chegado para acertar as contas com a vítima e o amigo.
De acordo com os altos do processo, Aldair Gomes dos Santos (vulgo baixinho), é o responsável pelos golpes de faca peixeira, desferidos em Ruy. Uma das facadas atingiu a coxa de Ruy, alcançando-lhe a veia femoral. Ele foi socorrido para o hospital, mas não resistiu e veio a óbito. Alan Pedro Carneiro dos Santos e Humberto Soares da Silva (vulgo Galego de Nazilda) foram acusados de participarem do crime como co-autores.
Aldair Gomes estava preso desde então, enquanto que Alan Pedro e Humberto Soares aguardaram o julgamento em liberdade.
Depois de mais de 11hs de um julgamento intenso, de muita expectativa e angústia por parte das famílias envolvidas e dos amigos que acompanharam o julgamento realizado no Fórum de Guarabira, o Juiz Bruno César Azevedo Izidro, que presidiu o júri, anunciou as sentenças.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.