Candidatos acham prova do Enem 2011 mais cansativa

22 outubro

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) acabou às 16h30 deste sábado (22). A prova cobrou 90 questões de ciências da natureza (biologia, química e fisíca) e de ciências humanas (história, geografia e filosofia).
No exame deste domingo (23) serão cobradas 90 questões de linguagens e seus códigos (português, língua estrangeira, literatura) e matemática e suas tecnologias, além da redação.
Difícil
A estudante Andreza Araújo, de 19 anos, disse que a prova estava mais difícil que no último ano. Foi a segunda vez que a aluna fez a prova. Ela tenta vestibular para publicidade e quer aproveitar a nota do exame.
- O Enem ficou mais difícil. Ano passado não precisávamos pensar para fazer a prova, este ano a prova estava mais bem preparada. Realmente exigia conhecimentos gerais desde a época da escravidão até atualidades.
Longos Textos
De acordo com a aluna, a prova estava "boa" para quem se preparou, mas muito cansativa devido aos longos textos. Andreza disse que, em alguns casos, em duas páginas só tinham duas questões impressas, devido aos longos textos que ocupavam uma página inteira.
Daniel Mendes, de 18 anos, também reclamou dos textos longos. Ele tentará o curso de administração e disse que estudou muito para fazer a prova.
- A prova estava interessante, tranquila, mas bem preparada. O único problema são os textos. Toda questão tinha um texto antes, o que torna tudo muito cansativo.
Para outro estudante, Bruno Santos, de 19 anos, o maior problema foram as questões de química e física. O aluno disse que exigiam conhecimentos que ele, apesar de ter estudado muito, não lembrava.
- A prova não estava tão fácil quanto nos outros anos. As questões de exatas estavam bem complicadas.

R7

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.