Vitalzinho revela bastidores da disputa pela presidência do Senado, fala sobre grau de ‘ansiedade’ e admite que buscará apoio de outros partidos

03 janeiro
Cotado para ser presidente do Senado Federal, o senador paraibano Vital do Rego Filho (PMDB) declarou, em coletiva à imprensa, na manhã desta terça-feira (03), que não está ansioso para alçar mais este voo em sua vida pública. “Ainda temos um ano de articulação para isso, mas acho que tenho que percorrer o caminho da lealdade e da correção. Não estou ansioso com isso”, disse.
Apesar de despistar, Vital do Rego afirmou que se ele for o escolhido por seu partido como candidato à presidência do Senado, passará a trabalhar com outros partidos no sentido de alcançar a homogeneidade do seu nome. “Já recebi apoio de lideranças de outros partidos, mas ante eu quero construir essa candidatura dentro do meu partido”, frisou.
Segundo revelou o senador Vital do Rego, até mesmo partidos de oposição sinalizam apoio ao seu nome para ocupar a vaga de presidente do Senado. Dentre eles, alguns senadores do Democratas. “Creio que por participar demais dos debates na plenária, obtive a simpatia de alguns partidos da oposição e acabamos criando laços fraternais de amizade. Enfim, tem sido positivo o resultado, mas primeiro quero construir essa candidatura dentro do PMDB e depois vou a disputa com o apoio dos outros partidos”, finalizou.
PBAgora

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.