Embriagados com a fama: ‘Aviões’ reúne multidão, mas nega entrevista à imprensa pela segunda vez na Festa da Luz

01 fevereiro
A fama também embriaga, literalmente. É lamentável que a Banda Aviões do Forró, uma das piores bandas de ‘forró de plástico’ do mundo, tenha, novamente, negado entrevista e agido de forma deselegante com a imprensa guarabirense e, principalmente, com os fãs que, por algum tipo de impossibilidade ou motivo, ficam em casa acompanhando a Festa da Luz pelo rádio e pela internet.
Na noite desta segunda-feira (30), a entrevista coletiva - devidamente agendada com antecedência como parte do contrato -, não aconteceu, para a frustração de todos. Além disso, nenhum “aviãozeiro” apareceu para justificar a ausência dos pseudo-s cantores Xande e Solange, que, certamente, já foram mais humildes quando mendigavam um pouco de sucesso em nome da banda, ainda no anonimato.
Essa é a segunda vez que essas ‘estrelas sem brilho’ agem com esse comportamento em Guarabira. Situação semelhante aconteceu na Festa da Luz de 2009, revoltando profissionais de imprensa e os próprios fãs.
Eu soube que, na noite de ontem, o cantor também afirmou estar mais popular que Roberto Carlos. Se ele realmente disse isso, é porque estava ‘bêbado’, evidentemente embriagado com a fama. O rei, Roberto Carlos, já deu o que tinha de dar. #Fato Entretanto, ele tem obras de grande relevância para a Música Popular Brasileira, diferente do ‘Aviões’.
Eu respeito quem curte o som do ‘Aviões’, inclusive toca na rádio em que eu trabalho. Mas não consigo entender como alguém em sã consciência consegue pagar para ouvir uma banda como essa, que, além de repetir um repertório – como acontece também com a grande maioria das bandas desse segmento -, manda o público para a #PQP e, ainda por cima, é aplaudida por isso.
Caderno de Matérias

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.