Relatos do cárcere: libertado, estudante conta bastidores de seqüestro; 'Eram educados'
Libertado na noite de ontem, o estudante de 15 anos seqüestrado em Campina Grande revelou hoje alguns detalhes da captura e do cativeiro onde passou quase 24 horas amarrado, sob o poder de bandidos.
Demonstrando tranqüilidade, o rapaz chamou seus seqüestradores de “educados”.
- Não bateram nem nada, disse o estudante, que relatou ter recebido manifestação de preocupação por parte dos seqüestradores.
- Me perguntaram se eu estava com fome, com sede, se queria água ou ir ao banheiro.
O estudante disse que não ficou traumatizado com a experiência, apesar do susto que passou na abordagem dos seqüestradores.
Estudante: 'sequestradores eram educados'
Segundo ele, a captura ocorreu em frente a sua casa, quando voltava do supermercado com sua mãe. Os seqüestradores anunciaram o assalto e mandaram a dupla sair do carro. Mas, ao invés do veículo, decidiram levar o garoto.
- Eu lutei com dois deles, disse o estudante, que diz ter resolvido entrar no carro ao perceber que os bandidos estavam empurrando sua mãe.
Os seqüestradores permitiram que o garoto se comunicasse com a família. No telefonema, ele próprio informou o valor do resgate: R$ 250 mil.
Ao longo do dia de ontem os bandidos fizeram várias ligações para a família e passaram a ser monitorados pela polícia, que acabaram rastreando o local do telefonema.
O delegado André Rebello informou que a família não chegou a pagar o resgate.
Dezenas de policiais civis cercaram uma área nas proximidades da BR 104. Os três bandidos conseguiram fugir. O adolescente foi liberado nas proximidades da empresa Alpargatas e acionou a polícia.
Leia mais:
Nenhum comentário: