Cinco homossexuais são agredidos durante carnaval fora de época no Sertão da Paraíba

29 maio

Um caso de homofobia contra cinco homossexuais ocorrido durante um carnaval fora de época na cidade de São José de Piranhas, Alto Sertão paraibano, está causando indignação nas redes sociais. O crime teria ocorrido no último final de semana no tradicional evento conhecido como ‘Micaranhas’
Um dos agredidos, um jovem cajazeirense de 16 anos de idade, narrou ao site Diário do Sertão os momentos de pânico vividos e garantiu que o crime foi praticado por três homens enquanto estava dançando e se divertindo com mais quatro colegas, todos homossexuais.
Segundo o jovem, que estava acompanhado por dois rapazes de 19 e 20 anos e duas garotas de 18 e 22 anos, não havia casais no grupo e nem troca de carícias. “Estávamos em grupo, mas apenas dançando no camarote, não havia casais”, disse.
O menor afirmou que três homens passaram pelo local e afrontaram o grupo de amigos com ofensas homofóbicas, como defesa, os jovens vaiaram os agressores que voltaram ao camarote e começaram a agredir os rapazes e também as meninas.
Os agressores fugiram do local. A vítima disse que o grupo de jovens homossexuais se dirigiu até a delegacia local, porém, devido a burocracia, eles desistiram de prestar queixa.
A campanha na internet foi idéia de uma amiga dos jovens envolvidos que não se conformou com a agressão dos colegas e resolveu mostrar o abuso na rede. O caso de homofobia já ultrapassou a marca de 500 compartilhamentos nas redes sociais.
Hyldo Pereira, com Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.