Exército Brasileiro realiza Opereção Oásis

30 julho

O Comando da 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército (7ªRM-7ªDE) realiza, no período de 30 de julho a 02 de agosto de 2012, a Operação Oásis (Op Oásis). Essa operação, realizada pela primeira vez no Estado da Paraíba, abrange os municípios de  Alagoa Grande, Araçagi, Alagoinha, Guarabira, Gurinhém, Itabaiana, Itapororoca, Mogeiro e Sapé. O exercício tem a finalidade de adestrar as tropas quanto ao planejamento, à preparação e à execução de operações de Garantia da Lei e da Ordem e, em caso de eleição, de Garantia da Votação e Apuração.
Nesta operação, estão sendo empregadas  as 7ª e 10ª Brigadas de Infantaria Motorizada e o 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado. O exercício ainda conta com a participação da   Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, da Companhia de Defesa Química, Biológica, Nuclear e Radiológica (RJ)  e do 2º Batalhão de Aviação do Exército (SP), totalizando um efetivo de mais de 2.300 militares.
Em complemento às ações operacionais, o exercício também desenvolve atividades cívico-sociais, voltadas para as comunidades locais, tais como atendimento médico-odontológico, corte de cabelo, emissão de documentos, limpeza e reforma de escolas públicas, apresentação de banda de música, entre outras. Nos dias 31 de julho e 1º de agosto ocorrerá o Estágio de Correspondente de Assuntos Militares (ECAM) com universitários de Campina Grande (PB) e Olinda (PE).
Para o adestramento da tropa serão simuladas mais de 600 situações - como escolta e proteção de autoridades, operações de busca e apreensão, segurança de pontos sensíveis, entre outras -  cenários estes compostos por militares que também atuarão como força adversária, exigindo do efetivo empregado tomadas de decisão nos diversos níveis de comando.
Outras informações:
30/07 – 8h às 17h - Ação cívico-social em Mogeiro
31/07 -  8h às 17h - Ação cívico-social em Araçagi
01/08 -  8h às 17h - Ação cívico-social em Alagoa Grande
01/08 -  8h às 17h - Ação cívico-social em Alagoinha
Seção de Comunicação Social da 7ª RM-7ªDE
Contato:
(81) 9708-2161 Major Benevides

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.