Carta anônima de servidor compara Hospital de Trauma ao Bataclã, cabaré de ‘Gabriela’

30 agosto
Um funcionário do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, que não quis se identificar, denunciou em carta anônima, que a atual direção da unidade hospitalar cortou a alimentação dos médicos, servidores e prestadores de serviço do local. "As refeições servidas no hospital agora serão pagas e o valor descontado nos contracheques", lamentou o servidor.
Ele também revelou que após a gestão pactuada do Estado com a Cruz Vermelha o número de atendimento caiu e vários pacientes com fraturas e traumas são 'rejeitados na porta'. "Ao contrário da propaganda, vários pacientes então há meses a espera de cirurgias simples. Os servidores estão há mais de um ano sem receber aumento, sofrendo perseguição e assédio moral", disparou.
Revoltado, o funcionário do Trauma chegou a comparar a atual gestão do Hospital de Trauma com o cabaré da novela da Rede Globo, 'Gabriela'. " A sacanagem com a saúde é tão grande que faria inveja ao Bataclã", desabafou.
Confira a carta na íntegra:
Na manha desta terça,28, funcionários, médicos, prestadores de serviço do Trauma de João pessoa foram surpreendidos com a noticia, que as refeições servidas no hospital agora seriam pagas e o valor descontado nos contra-cheques. Sem nenhuma satisfação por parte da direção, vários pais e mães de famílias foram as lágrimas no corredores do hospital.
A verdade é que desde a dita pactuaçào da gestão o hospital vive dias de  maquiagem. Os números de atendimento caíram, vários pacientes com fraturas e traumas são rejeitados na porta. As antigas extensões foram substituídas por hospitais ditos de retaguarda, que só servem para amontoar pessoas longe dos olhos da imprensa. Que alias faz pouco caso da real situação do Trauma e da violência moral que sofre  seus funcionários. Basta perguntar em off a qualquer um de nós.  
A auto denominada "Cruz Vermelha", é na verdade uma estaca na saúde publica da Paraíba.   Ao contrario da propaganda vários pacientes então a messes  na espera de cirurgias simples.  Os servidores estão a mais de ano sem receberem aumento, sofrendo perseguição e assedio moral.  Os que são demitidos não conseguem receber o seguro desemprego porque muitos não possuem registro no FGTS.   E pra desespero das famílias, nenhum funcionário do Trauma poderá receber o PIS, por irregularidades da dita Cruz.
Enquanto isso os diretores negociaram gordos aumentos salariais nesse período, ambulâncias usadas e em péssimo estado foram locadas do Rio de janeiro. Carros  foram alugados para servirem unicamente aos diretores ligados a Cruz. Na lógica do lucro que tomou conta do hospital, falta tudo,  de papel higiênico, gases, soro fisiológico, profissionais e fio cirúrgicos.  Pergunte a qualquer técnico de enfermagem. Dia desses as visitas na UTI foram suspensas devido aos altos índices de infecção hospitalar.
Dizem  que fornecedores se revezam  na porta do hospital na tentativa de receber pelos serviços prestados. A sacanagem com a saúde é tão grande que faria inveja ao Bataclã.
Carlos Brabo ( Nome fictício)
Preservo minha identidade, por temer  ser crucificado ainda mais.
ClickPB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.