Circo com elefante gera polêmica
Circo com elefante gera polêmica na cidade de Patos
Segundo ONG, existe uma lei que proíbe animais em apresentações circenses na Paraíba.
De acordo com Misaki, a ONG quer uma explicação a respeito do fato, já que existe uma lei que proíbe a utilização de animais em circo e a Paraíba está inserida nessa lei.
Porém um dos responsáveis pelo Circo Europeu, Átila Pena, alegou não ter conhecimento dessa lei. Disse ainda, que estava vindo do estado de Pernambuco, onde é proibido apenas o uso de animais ferozes em circo, como leões.
O IBAMA, órgão responsável não se fiscalização, não se manifestou a respeito do caso.
Diante da polêmica gerada, abriu-se uma nova discussão que é a inexistência de um órgão fiscalizador em uma cidade com mais de 100 mil habitantes, no tocante a proteção dos animais. Pois segundo informações, determinada lei só não é atuante na Paraíba devido a falta de um órgão competente.
Em nove estados brasileiros, não são mais permitidas apresentações com animais (Alagoas, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo). E o Projeto de Lei 7291/06 - que está pronto para ser votado no Plenário da Câmara - quer estender a proibição a todo o País.
Da Redação
Mais Patos
Mais Patos
Nenhum comentário: