Dilma - Decretaluto pelas vítimas de Santa Maria

28 janeiro

Dilma decreta três dias de luto pelas vítimas de Santa Maria. O Decreto foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União; 231 pessoas morreram até agora em decorrência de incêndio em boate

Parentes de vítimas de incêndio em boate participam de velório coletivo em ginásio de Santa Maria (RS)
Parentes de vítimas de incêndio em boate participam de velório coletivo em ginásio de Santa Maria (RS) - Ricardo Moraes/Reuters
O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira traz o decreto da presidente Dilma Rousseff que declara luto oficial de três dias em todo o país pelas vítimas da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Na madrugada de domingo, 231 pessoas, a maioria jovens universitários, morreram no incêndio na boate Kiss, uma das maiores da cidade. 
A presidente interrompeu sua agenda no Chile, onde acontecia a Cúpula de chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia (UE) e desembarcou em Santa Maria para levar solidariedade e medidas de apoio aos sobreviventes e às famílias de todas as vítimas. A comunidade internacional manifestou condolências tão logo a repercussão do episódio ganhou os sites e telejornais de várias partes do mundo.
Nesta manhã, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que coordena os trabalho em Santa Maria, informou que ainda há 111 vítimas internadas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.