Documentário sobre (Favela Gay).

08 fevereiro

Documentário acompanha vida da comunidade GLBT nas favelas do Rio. ‘Favela gay’ é produzido por Cacá Diegues e se passa no Vidigal, Rocinha, Complexo da Maré, Alemão, Andaraí, Rio das Pedras e Cidade de Deus Filme será exibido no segundo semestre, no Canal Brasil


Carlinhos Borges é coreógrafo do Salgueiro
Foto: Divulgação/Arthur Sherman
Carlinhos Borges é coreógrafo do Salgueiro Divulgação/Arthur Sherman
RIO - O cineasta Rodrigo Felha estava filmando o tradicional jogo de queimado organizado pela MC Tati Quebra Barraco, em 2008, na Cidade de Deus, quando percebeu que, apesar de a brincadeira ser extremamente feminina, era a turma gay que chamava a atenção e fazia a diferença, dando graça e humor às partidas. Foi ali que surgiu a ideia de filmar “Favela gay”, um documentário que acompanha a rotina e as dificuldades de nove pessoas em assumir a homossexualidade nas comunidades de Vidigal, Rocinha, Complexo da Maré, Alemão, Andaraí, Rio das Pedras e Cidade de Deus.
Com produção de Cacá Diegues e Renata de Almeida Magalhães, que também apoiaram as duas incursões anteriores de Rodrigo no cinema (em “5xFavela — Agora por nós mesmos”, de 2010, e “5xPacificação”, de 2012), o filme vai ser exibido, no segundo semestre, no Canal Brasil.
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.