PM usa tecnologia e pega arruaceiro no Sertão

30 março
PM usa tecnologia para acabar com ‘farra’ de arruaceiro no Sertão da PB. Homem visualmente drogado pulava telhados, arrancando telhas e jogando nas pessoas.
Componentes da Radiopatrulha e da ROTAM do 6º BPM, em Cajazeiras, foram acionados nesta sexta (30) para uma ocorrência de desordem entre as ruas Tenente Arsênio e Coronel Peba, no Centro de Cajazeiras. Ao chegarem ao local, encontraram Alex Pereira da Silva, 30 anos, que invadiu uma residência e passou a jogar telhas nos pedestres e agora nos policiais militares, aparentemente tomado por substâncias entorpecentes.
Durante minutos, tentativas de negociação foram em vão, ao tempo em que PMs do BOPE e da 5ª Companhia de Trânsito também foram acionados, além de uma equipe do SAMU.
Em dado momento, Alex passou a transitar pelo telhado das outras residências, destruindo parcialmente o teto da garagem de um desses imóveis. Transtornado, o homem continuava a lançar telhas, pondo em risco vidas – inclusive a própria – e o patrimônio de terceiros. Diante disso, como alternativa tática, a ROTAM decidiu pelo emprego de um dispositivo de controle elétrico (DCE) modelo Taser M26, o qual, com um único acionamento, imobilizou temporariamente o acusado, sendo possível à PM dominá-lo, algemá-lo e conduzi-lo ao Hospital Regional e à Delegacia de Polícia Civil. Alex Pereira permaneceu todo o tempo consciente.
O 6º BPM recebeu os equipamentos Taser M26 no ano passado e realizou cursos de operador com a tropa. Portando o DCE, o policial está pronto para atuar com respeito ao que dita os ‘direitos humanos’ sobre uso progressivo da força.
MaisPB 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.