Ações na Comarca de Guarabira visam melhorias...

02 abril

Ações na Comarca de Guarabira visam melhorar segurança e atendimento ao público.

 
Uma série de ações implementadas pela Comarca de Guarabira vem melhorando o atendimento ao público e garantindo segurança aos usuários da Justiça naquela região. Dentre as medidas tomadas pelo diretor do Fórum, juiz Gustavo Pessoa Tavares de Lyra, estão a criação da sala para réus presos, onde ficam aguardando as audiências; o deslocamento do Telejudiciário para a entrada do fórum; a instalação da Contadoria Judicial Regional; e a instalação do núcleo de informática que atende a região do Brejo paraibano.
O juiz Gustavo Pessoa informou que a criação de sala especia para abrigar os réus presos nos dias de audiência teve como objetivo evitar a exposição deles no rol de espera, além de garantir mais segurança para os usuários do Poder Judiciário. A comarca de Guarabira atende além da população do município sede, os cidadãos de Pilõeszinhos e Cuitegi.
“Assumi a direção do Fórum no dia dois de fevereiro e, ao lado dos demais magistrados, tenho buscado realizar algumas intervenções para melhorar o nosso serviço aos jurisdicionados. A sala dos réus presos, como medida de segurança, o deslocamento do Telejudiciário,  visando facilitar o acesso aos usuários, entre outras ações”, relatou.
Para benefício interno, foram ampliadas as vagas do estacionamento para acolher os magistrados titulares. Além disso, foi criada no Fórum vaga para deficientes visando garantir a acessibilidade dos portadores de deficiência física. Foi feita a remoção dos condicionadores de ar de janela e a retirada das caixas de concreto que abrigavam os mesmos, com a restauração da fachada.
O magistrado acrescentou que estão sendo providenciadas a troca do piso do fórum que se encontra bastante desgastado, a pintura das áreas comuns do fórum. Foi feito ainda   o levantamento completo dos bens pertencentes ao patrimônio do Poder Judiciário que estavam sem utilização, com a devolução ao setor de patrimônio.
O juiz Gustavo Pessoa disse que para os próximos 90 dias pretende instituir o sistema de ilhas de trabalho adotado pela Corregedoria Geral de Justiça, utilizando a 2ª vara como piloto desse programa; ampliar os espaços dos cartórios com a readequação das divisórias, nos mesmos moldes utilizados pela justiça do trabalho; promover a readequação do tribunal do júri de Guarabira, visando ganhar espaço para a instalação de cinco novas salas, acatando sugestão da Corregedoria Geral de Justiça; e está em fase de conclusão a padronização da identificação visual do fórum, com a adesivação de todos os setores nos mesmos moldes do TJPB.
O Fórum de Guarabira conta com um total de 78 pessoas trabalhando, entre magistrados, analistas judiciários, técnicos judiciários, oficiais de justiça, servidores requisitados, servidora comissionada, assessores comissionados e assessores do quadro.
Gecom – Eloise Elane

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.