É dos casados que elas gostam mais?

12 maio

Pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou que 44% dos homens casados norte americanos têm algum tipo de caso extraconjugal. No Brasil, não existem números a respeito, mas nenhum especialista em relacionamento ousa dizer que o comportamento do brasileiro é mais conservador do que dos seus colegas ianques. Aparentemente, sempre tem uma mulher que aceita a condição de amante, ciente ou não da condição do seu parceiro. 
Será que é dos casados que elas gostam mais? Muitos podem dizer que não. Mas um estudo da Universidade de Oklahoma (EUA) revela que não é bem assim. E para provar a força dos comprometidos, pesquisadores foram a campo para testar cerca de 100 alunos entre homens e mulheres, casados e solteiros. A cada um foi mostrada uma foto de um homem ou de uma mulher para responderem o quão atraente consideravam a pessoa, sem levar em conta o estado civil. O resultado? Cerca de 90% das mulheres ouvidas se interessaram por homens comprometidos.
É isso mesmo. Os casados levaram a melhor nesse primeiro round. Se, na prática, esses números se confirmarem, alguns homens “amarrados” estão usando a tática errada quando escondem a aliança ao investir em uma conquista off home. Se é dos casados que elas gostam mais, a peça exerceria atração e não rejeição, como pensa a maioria. Aliás, quem nunca passou por um período de seca e bastou arranjar alguém para chover na sua horta?
Disputa pessoal
Apesar de não querer comentar a pesquisa da Universidade de Oklahoma, Carla Zeglio, terapeuta sexual e diretora do Instituto Paulista de Sexologia (Inpasex), admite que a competição feminina pode justificar parte desse conceito. “Não sei dizer se o fascínio de algumas mulheres é por aqueles que já são compromissados ou por disputar o homem com outra e ganhar dela. Para estas, a graça está em ganhar da concorrente”, explica Carla, autora de Amor e Sexualidade, Como o Sexo e o Casamento se Encontram, em parceria com o colega Oswaldo Martins Rodrigues Jr. Para a especialista, esse tipo de disputa é bastante comum no universo feminino.
Na opinião da terapeuta sexual, as mulheres que buscam homens compromissados são justamente aquelas que não têm relacionamento estável. Geralmente, esse encontro se dá por motivos diferentes. Em um deles, o indivíduo pode estar com uma autoestima baixa. Quando chega alguém que o coloca para cima e se dispõe a vivenciar uma relação nova, ele resolver abraçar a ideia.
Em outro caso, o simples fato de já ter um relacionamento estável dá mais segurança ao homem, tornando-o mais atraente para outras mulheres. E, quando ele percebe que tem alguém interessado nele, apesar de não ter problemas em casa, entra no jogo da sedução, para ver até onde aquilo vai levá-lo. E dá no que dá.
Por Oldair de Oliveira
Fonte: Revista Um/Ed. 55

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.