Gervásio vê pressão de RC nas adesões de prefeitos do PMDB

19 julho

Gervásio vê pressão de RC nas adesões de prefeitos do PMDB; ‘Não sei se isso vai funcionar para 2014’

O deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB) afirmou nesta sexta-feira (19) que o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem pressionado prefeitos do partido para que anunciem apoio ao Governo do Estado. A declaração foi motivada pelos inúmeros anúncios de adesões de prefeitos do PMDB que vêm sendo feitos pelo PSB ao longo do ano. 
Segundo Maia, os municípios precisam do Governo do Estado para tocar as obras nas cidades e por isso são alvo fácil de pressão. “Ele (Ricardo Coutinho) tem usado a estrutura do Governo para forçar algumas pessoas a declararem apoio político. A Paraíba é um estado pobre e os prefeitos precisam de apoio do Governo do Estado e do Governo Federal para tocarem os seus municípios. 
As prefeituras precisam dessa parceria, é uma parceria indispensável. Até porque sabemos que a maioria dos municípios vivem do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e ele mal dá para pagar a folha e as dívidas”, explicou o deputado. Apesar da crítica, o peemedebista desconfia se os anúncios de adesões vão funcionar para as eleições de 2014. “Não tenho como te afirmar até onde isso vai funcionar, porque o voto se conquista não na base da ameaça e da chantagem. Uma das promessas que o governador fez, quando foi candidato em 2010, é que trataria todos os municípios indistintamente, isso foi dito. Então, eu confesso que eu não sei como isso vai funcionar”, avalia. Fazendo uma análise política no estado, Maia lembra que a política na Paraíba é muito polarizada e não adianta tentar buscar a unanimidade nas cidades. “É preciso verificar se o governador vai conseguir ter unanimidade nos municípios, porque quem foi que conseguiu isso até hoje? É preciso verificar o que pensa o povo, as coisas não são bem assim. O povo sabe que existe essa pressão nos prefeitos”, finaliza.
 Paulo Dantas
 Paraiba.com
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.