Relatório da Aeronáutica aponta falha humana em acidente com RC

30 julho

Relatório da Aeronáutica aponta falha humana em acidente com voo de Ricardo Coutinho.

Após seis meses, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou o relatório que apontou falha humana com relação ao acidente com o avião que estava o governador Ricardo Coutinho, no distrito de São José da Mata, na cidade de Campina Grande.

O relatório mostrou falha na tripulação, como por exemplo, quando ela chegou ao destino realizou um pouso e decidiu arremeter no solo por ter visualizado um estreitamento da pista após os 500 metros iniciais, de um total de 800 metros disponíveis para pouso; a tripulação efetuou o segundo pouso sem ter baixado o trem de pouso e a aeronave teve danos graves e todos os ocupantes a bordo saíram ilesos. Como também o tripulante não realizava um pouso no Aeroclube de Campina Grande há mais de 10 anos. 

Além do piloto da aeronave, Newton Nocy Leite, estavam no avião o governador, o superintendente da Suplan e secretário executivo de Obras do PAC, Ricardo Barbosa, e o ajudante de ordens, capitão Anderson Pessoa. Ninguém ficou ferido.

O relatório diz ainda que o piloto, Newton Nocy Leite, estava com o Certificado de Capacidade Física (CCF), e a Carteira de Habilitação Técnica (CHT), válidos e que o mesmo era “qualificado e possuía experiência suficiente para realizar o voo”.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos é responsável pelas atividades de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos ocorridos em território nacional. É subordinado ao Estado-Maior da Aeronáutica do Brasil.  
Jornal Correio da Paraíba 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.