Copa do Brasil: quartas de final.

29 agosto

Copa do Brasil: cinco times revertem vantagem e chegam às quartas.

Corinthians, Flamengo, Grêmio, Atlético-PR e Goiás reverteram e só Botafogo confirmou a volta
Numa noite de muitas emoções, foram definidos nesta quarta-feira, os seis primeiros classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. Corinthians, Flamengo, Grêmio, Atlético-PR e Goiás reverteram os resultados dos jogos de ida, enquanto apenas o Botafogo confirmou a sua vantagem sobre o Atlético Mineiro. Apenas o Corinthians vai representar o futebol paulista daqui para frente.
Dois confrontos já estão definidos e outros dois serão confirmados na quinta-feira. As datas das disputas estão certas: dias 23 e 30 de outubro. Os mandos de campo serão conhecidos por sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
OS PAULISTAS
No Pacaembu, o Corinthians espantou a zebra Luverdense ao vencer por 2 a 0, com gols de Alexandre Pato, de falta, e Fábio Santos. E descontou a derrota em Lucas do Rio Verde, por 1 a 0, deixando a soma agregada em 2 a 1.
O time paulista agora vai enfrentar o Grêmio, que eliminou o Santos ao vencer, por 2 a 0, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, superando o 1 a 0 da ida e ficando no agregado com 2 a 1. Os gols gremistas foram marcados por Souza e Werley.
Em Curitiba, no Estádio Durival de Britto, o Atlético-PR passou fácil pelo Palmeiras, por 3 a 0, e ficou na somatória com 3 a 1, porque tinha perdido em São Paulo, por 1 a 0. Os gols atleticanos foram marcados por Éderson (2) e Paulo Baier. O Furacão deve enfrentar o Internacional que abriu ampla vantagem – 3 a 0 – sobre o Salgueiro-PE.
OS CARIOCAS
Na Arena Independência, apesar dos gritos da torcida atleticana de “nós acreditamos”, o Atlético Mineiro ficou no empate por 2 a 2 com Botafogo, que na ida, no Maracanã, tinha vencido por 4 a 2.
O campeão carioca vai enfrentar o Flamengo, que descartou o Cruzeiro, no Maracanã, ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0. Em Belo Horizonte, a Raposa tinha vencido por 2 a 1, terminando a soma agregada em dois gols, porém, com o time carioca tendo marcado um gol fora de casa. O gol do Flamengo foi marcado por Elias, aos 43 minutos do segundo tempo.
No Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás venceu o Fluminense, por 2 a 0, com gols de Renan Oliveira e William Matheus, um em cada tempo. E também descontou a derrota fora, por 1 a 0, somando 2 a 1 nos dois jogos. E deve enfrentar o Vasco da Gama, que recebe o Nacional-AM, em São Januário, nesta quinta-feira.
O Internacional goleou o Salgueiro, em casa, por 3 a 0, e pode perder por até dois gols de diferença, e deve se confrontar com Atlético-PR que despachou o Palmeiras (3x0). Enquanto isso, no Rio de Janeiro, em São Januário, o Vasco da Gama ganhou em Manaus do Nacional, por 2 a 0, e pode perder em casa por um gol de diferença.
Confira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil:

Corinthians x Grêmio

Atlético-PR x Internacional / Salgueiro

Goiás x Nacional-AM / Vasco

Botafogo x Flamengo

*Com o Futeboldointerior

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.