Maioridade penal.

28 janeiro

Efraim Filho defende realização de plebiscito sobre redução da maioridade penal.

O deputado federal Efraim Filho disse que até o fim do ano parlamentar de 2013, a Câmara logrou êxito em aprovar o texto base do novo Código de Processo Civil. Ele destacou que foi o único paraibano a integrar a equipe e falou sobre as normas que serão aprovadas.

Ele falou sobre a possibilidade de redução da maioridade penal e defendeu a realização de um plebiscito para saber o que os brasileiros pensam sobre o assunto, antes de decidir as questões legais. “Antes os jovens eram vistos como inocentes, mas hoje eles podem e sabem o que estão fazendo”, destacou. As afirmações do deputado foram proferidas em entrevista à Rádio CBN. Efraim Filho disse que os adolescentes que cometem infrações se aproveitam dos benefícios legais e explicou que a maioridade penal não é cláusula pétrea, mas uma decisão em prol da sociedade. Assim, disse ele, se os brasileiros optarem pela redução, a norma mudará.
O parlamentar comentou sobre emendas e afirmou sua satisfação em contribuir para a construção do Hospital Metropolitano de Emergência e Trauma, em Santa Rita. Ele disse ainda que, para este ano, terá como foco a educação.

Fonte: GaviãodaParaiba
Com Blog do Gordinho
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.