Rômulo ameaça lançar candidatura independente.

20 março

Rômulo ameaça lançar candidatura independente a senador após falta de garantia do PSB.

O vice-governador, Rômulo Gouveia (PSD), não escondeu a insatisfação das últimas declarações do presidente estadual do PSB da Paraíba, Edvaldo Rosas, dadas nessa quarta-feira (19), e ameaçou lançar candidatura independente a senador, caso não tenha sua vaga assegurada na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB). 
Em entrevista à imprensa, Rosas afirmou que a vaga de Gouveia na disputa por uma vaga no Senado não está ‘fechada’. Segundo ele, o partido está realizando articulações com outras legendas e o nome do candidato a senador da chapa do governador só será definido em junho. Entre os nomes cogitados pelo PSB está os dos ex-senadores Wilson Santiago (PTB) e Ney Suassuna. Rosas chegou a afirmar que as negociações com Santiago estão “avançadas. 

Segundo o vice-governador, ele não irá esperar definição dos socialistas para ser candidato a senador. Ele destacou é candidato independente do PSB e que não precisa de “qualquer partido” para lançar sua candidatura. Ele ainda deixou brechas para convites de outras legendas. “Quem me quiser como candidato tudo bem, quem não quiser, sou candidato”, disse. 

O governador Ricardo Coutinho, também comentou as declarações de Rosas. Segundo ele na chapa majoritária existem três vagas e duas delas são para ele e para Gouveia, contudo não garantiu que o espaço do vice-governador será na disputa ao Senado.
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.