Material explosivo apreendido.

30 abril
Exército apreende material explosivo em Solânea, Brejo paraibano.
explosivos-168x300
Fotos: Webcidade
Uma operação deflagrada pelo Exército, batizada por “Dínamo II”,  apreendeu 200 quilos de explosivos, nessa terça-feira (29), na empresa BRITAX MORENO LTDA, zona rural da cidade de Solânea-PB. Ao todo foram apreendidas 192 bananas de dinamite, 500 metros de cordão detonante, 32 detonadores não elétricos e 24 espoletins.
A operação faz parte da coibição do comércio ilegal de explosivos e produtos correlatos. A intenção também é de que não haja furtos ou desvios desses explosivos
Esse trabalho acontece em todo o país e aqui na Paraíba, é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), e em Solânea foi comandada pelo tenente da Polícia Militar, Carlos. Segundo ele, a apreensão foi realizada porque o local de armazenamento era completamente inadequado e não foi apresentado o documento legal dos artefatos.
No local não foi encontrado nada que garantisse a segurança do material apreendido, oferecendo um risco à sociedade, a partir do momento que qualquer um poderia furtá-los para utilizar em outros fins, como assalto a bancos.
 Estiveram na ação a equipe da 17ª GAC, de Natal, RN, Tenente PM Carlos, Sargentos Rocha, e Albukasis e o cabo Jorge.
Todo material foi encaminhado à delegacia local. O delegado Diógenes Fernandes informou que será aberto um inquérito para apurar a origem do material, e tomar as providencias legais. 
Por Portal Mídia 
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.