Comissão continuará investigações em Pilõezinhos.
Com a aprovação de sete vereadores devem ser apuradas as denúncias formuladas pelo atual vice-prefeito Iraponil Siqueira Sousa e pelos cidadãos Gilvan Barreto da Silva e Manoel Crispim de Freitas. Apenas o vereador Francisco Ricardo (Tica) se posicionou contra as apurações. Enquanto Diego Henrique, atual presidente, que só vota em caso de empate, disse apoiar o esclarecimento dos fatos.
Baseados no Regimento Interno da Casa Legislativa e no Decreto Lei 201/67, os vereadores integrantes da Comissão, solicitaram autorização do plenário da Câmara Municipal a fim de continuarem as investigações, passando para a fase de audiências com testemunhas e posterior parecer conclusivo.
Os vereadores José Vanderlei, Marcela Uchoa e Oliveira Cosmo, informaram que o Prefeito Rosinaldo Lucena Mendes já foi notificado pessoalmente e, por decisão própria, se negou a apresentar defesa no prazo estipulado. Para os parlamentares há indícios de ilicitude e imoralidade nas práticas administrativas da atual gestão, o que precisa urgente ser esclarecido.
Os componentes da Comissão esperam concluir os trabalhos nos próximos trinta dias e ao final apresentarão o parecer definitivo que pode “afastar ou inocentar” o Prefeito.
Por Redação
Nenhum comentário: