Analista político indica favoritismo de Cássio

25 outubro

gilvan

Analista político indica favoritismo de Cássio Cunha Lima após último debate na televisão.

O analista político, Gilvan Freire, participou do programa “Debate sem Censura”, tarde de hoje (24), e fez considerações a respeito do momento político que irá definir quem será o próximo governador da Paraíba. Freire analisou que Cássio apresenta favoritismo e ganhou “folgadamente” a apresentação no debate das TVs Cabo Branco e Paraíba.
Gilvan observou que houve um resultado contrário a expectativa criada pelos grupos políticos: “Existia uma expectativa de Ricardo se sair melhor do que Cássio, havia inclusive a expectativa de nocaute que não se confirmou”, indicou.
Porém, na visão do analista ocorreu o oposto: “Para mim sob todos os ângulos Cássio ganhou folgadamente. Cássio estava seguro de si, bem posicionado, estudou o debate. E Ricardo estava irreconhecível. Despreparado. Ontem não foi o dia de Ricardo”, frisou.
Gilvan disse, ainda, que vislumbra certo favoritismo do candidato do PSDB: “Se a eleição fosse hoje eu diria que a vitória seria de Cássio Cunha Lima”, projetou.
Em âmbito nacional, Freire disse que o debate que acontecerá hoje entre Dilma Rousseff e Aécio Neves pode modificar a opinião dos eleitores e influenciar os indecisos: “Se juntar a denúncia que saiu na revista Veja, e todo o sistema de comunicação que a Veja briga, e a gravidade dos acontecimentos pode pressionar o eleitor”, pontuou.
Gilvan disse que a presença dos candidatos a Presidência República na Paraíba pode exercer certa influência sobre o eleitorado, mas não é um ponto decisivo na possibilidade de mudança de votos em favor de nenhum dos dois candidatos.
Postado por Polêmica Paraíba


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.