A Diocese de Guarabira realizou o I Mutirão da Pastoral da Comunicação.

30 novembro




A Pastoral da Comunicação da Diocese de Guarabira (PASCOM), realizou hoje sábado 29 de novembro de 2014, o I Mutirão Diocesano de Comunicação na cidade de Guarabira-PB. O evento foi destinado a todos os agentes de comunicação das diversas paróquias da diocese.
Com o tema: “Desafios e possibilidades de evangelização na era da comunicação”, o Mutirão teve o objetivo de despertar nos agentes da Pascom uma profunda intimidade no anunciar Jesus Cristo usando as tramas das redes sociais. Por isso, o insistente trabalho na formação de novos comunicadores, levando-os a compreender sua missão diante dos desafios neste campo da evangelização. É com o olhar para essa realidade, que o Diretório de comunicação na Igreja no Brasil nos diz ser preciso:“defender e garantir o acesso às tecnologias da comunicação e da informação como condição fundamental para romper as barreiras e os monopólios que deixam tantos povos à margem do desenvolvimento”, e portanto, usufruirmos dos novos meios de comunicação para missão evangelizadora da Igreja.  
Para assessorar esse Mutirão, contamos com Pe. José Arimateia Vieira de Lima (Articulador Diocesano da Pascom), Márcia Marques (Coordenadora do Regional NE2), Rafael Santos (Radialista), Tony Sousa (Radialista) Gilson (Fotografo), Lisandra Samylla Meireles, Aldaberon e Maria Liliane. E, ainda estiveram presente Dom Lucena, bispo diocesano, que se mostrou muito animado com o projeto Pascom na Diocese, Pe. Gaspar Rafael (Coordenador da Pascom Diocesana), Pe. Iran de Sousa, Pe. Joanderson Lira, Pe. Marinaldo, Pe. Roberivaldo e comunicadores provindos das  Paróquia da Diocese de Guarabira. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.