Ronaldo 'Fenômeno' diz que quer voltar a jogar pelo time que comprou nos EUA

15 janeiro

Em entrevista à revista Sports Illustrated, o ex-atacante Ronaldo "Fenômeno" cogitou voltar aos campos aos 38 anos de idade. Ele revelou que gostaria de "disputar algumas partidas" pelo Fort Lauderdale Strikes, time norte-americano do qual agora é dono de 10% das ações.
"Tentarei disputar algumas partidas. Esse ano, quero treinar bastante. Nos últimos três anos, não treinei muito, porque estava ocupadio fazendo outras coisas", disse o pentacampeão do mundo.
"Se formos para as finais [da segunda divisão dos EUA] e eu estiver me sentindo bem, por que não? Colocarei meu nome como opção para o técnico", completou.
A última vez que Ronaldo atuou como profissional foi em 2011, pelo Corinthians. Desde então, dedicou-se aos seus negócios pessoais, além do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014, do qual era membro ativo. Na vida mais sedentária, ganhou peso, e nem de longe lembra o "Fenômeno" de outros tempos.
No entanto, o ex-atleta descartou tornar-se técnico dos Strikes, já que crê que não conseguiria lidar com um grupo de atletas de personalidades diferentes.
"Não posso ser técnico, porque acho que é muito difícil comandar 30 jogadores que pensam um diferente do outro. Acho que ser dono do time é uma boa maneira de mostrar aos atletas o caminho que percorri para vencer no futebol", afirmou Ronaldo.
"O Fort Lauderdale Strikes é um time de história e tradição. O futebol está crescendo nos Estados Unidos, então acho que [entrar no mercado do soccer] é uma grande oportunidade] , acrescentou.
Vale lembrar que o clube da Flórida já teve em suas fileiras craques com Gerd Müller, George Best, Teófilo Cubillas, Gordon Banks e Elias Figueroa. No entanto, o time não tem posição de destaque no futebol dos EUA atualmente, militando na segunda divisão do país, a NASL.
180 Graus 
Postado por BLOG DO CRISTIANO ALVES

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.