NADA DE NADO! Ex-prefeitos de Pilõezinhos descartam aliança com atual gestor

27 fevereiro
O município de Pilõezinhos vive um de seus momentos mais conturbados no campo político. Em ano pré-eleitoral, os nomes para candidatos a prefeitos do município ainda estão indefinidos, com exceção do atual vice-prefeito, Iraponil Siqueira, que é declarado candidato ao cargo de gestor executivo para as eleições de 2016 pelo partido do PSB – partido do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Atualmente o vice-prefeito é oposição do atual gestor, Nado Mendes (PMDB).
Nas eleições de 2012, Nado disputou as eleições com o ex-prefeito Sandro Mendes, que administrou a prefeitura no período de 2000 a 2008.
Com as candidaturas indefinidas, havia vários boatos pela cidade de que os ex-prefeitos, Sandro Mendes e Júnior Mendes, poderiam firmar uma possível aliança com Nado Mendes, atual prefeito (PMDB). Tendo em vista que, com o rompimento do vice-prefeito, e no passado Nado e Sandro fizeram parte do mesmo grupo político, a história poderia se repetir. Os Mendes “juntos e misturados”.
11020365_10204070591741387_337048414_n
Sandro Mendes
Em uma entrevista feita pelo vereador (líder da bancada de oposição na câmara municipal de Pilõezinhos) e blogueiro, Jaelson Monteiro, Sandro e Júnior descartaram qualquer possibilidade de aliança com o atual prefeito Nado Mendes.
“Sobre essa possível aliança com o prefeito Nado, eu asseguro que não existe essa possibilidade, até porque a gente nem conversa com o prefeito atual. Jamais eu seria favorável a essa união por questão de uma gestão que não dá um passo pra frente… Eu sou oposição, faço oposição, mas não sou contra o meu município” – disse Sandro.
Ainda não se sabe se Sandro Mendes será candidato a prefeito. Porém, as informações que circulam é que, caso Sandro não lance seu nome para as eleições de 2016, o ex-prefeito Júnior Mendes poderá disputar as eleições do próximo ano, apoiado por Sandro e pelas lideranças do Partido dos Democratas.
11020919_10204070591781388_156460098_n
Júnior Mendes
Júnior também concedeu entrevista e reforçou a afirmação de que não haverá possibilidade de aliança com o atual prefeito do município.
“Não há possibilidade nenhuma com o atual gestor simplesmente porque nós fizemos um mandato em Pilõezinhos voltado para os mais carentes, para àqueles que mais precisavam, e são essas pessoas que estão sendo rigorosamente penalizadas por essa gestão. Dessa forma, não tem como fazermos parte desse grupo e aceitar uma atitude covarde contra os cidadãos do município de Pilõezinhos… Se fizéssemos isso, seria uma traição para o nosso povo. Então eu reafirmo que, de minha parte, filiado ao Partido dos Democratas de Pilõezinhos, não há possibilidade de nos unirmos a essa gestão” – disse Júnior Mendes.
Possíveis nomes que são cogitados para prefeito de Pilõezinhos:
Nado Mendes (Atual prefeito e líder do PMDB) – o mesmo disse que independente do nome lançando pelo partido, o PMDB terá candidatura própria em 2016
Sandro Mendes (Governou Pilõezinhos por dois mandatos consecutivos)
Júnior Mendes (Ex-prefeito de Pilõezinhos, governou o município de janeiro de 2009 a dezembro de 2012)
Mônica Cristina (Ex-primeira-dama de Pilõezinhos, esposa do ex-prefeito Sandro Mendes)
Beto de Fausto (Ex-prefeito de Pilõezinhos, era líder do PMDB, mas desfiliou-se na última eleição para acompanhar a candidatura de Sandro Mendes, em 2012)
Iraponil Siqueira (Atual vice-prefeito do município e principal opositor do atual prefeito. Liderança política pelo PSB, partido do atual governador do Estado da Paraíba)
Marcelo Matias (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Um nome que vem crescendo politicamente na cidade e na zona rural de Pilõezinhos) 
Esses são os principais nomes que poderão disputar as eleições de 2016 no município de Pilõezinhos. Contudo, no campo político tudo pode mudar. Possíveis cabeças de chapa podem se tornar vice, e quem poderia ser vice, pode-se considerar-se, futuramente, uma carta fora do baralho. O fato é que, assim como possíveis nomes possam surgir, nomes que surgiram possam não existir na disputa ao cargo de gestor executivo do município de Pilõezinhos. Pois novas possibilidades devam surgir nos próximos dias.
Por Adriano Santos-Nordeste 1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.