QUERER É PODER: estudante da rede pública ganha ação na justiça para frenquentar curso de Direito na UEPB
Através do professor Jocélio Francisco, nossa reportagem tomou conhecimento da belíssima historia de superação e força de vontade, de Maria Gabriele Celestino Dias. Conforme o mesmo relata em um texto bastante inspirado publicado no facebook, o professor conheceu a jovem, no ano de 2013, ainda no 1º ano do Ensino Médio no Colégio João de Freitas Mouzinho, aluna dedicada, esforçada, que sempre procurou estudar e fazer o verdadeiro diferencial.
Gabriele nunca frequentou cursinhos preparatórios, é aluna da rede pública de ensino, não tem redes sociais, nem sequer tem acesso à internet, mora numa casa humilde, que vem passando por reformas graças a iniciativa da Igreja de sua cidade (Sertãozinho-PB), não possui quarto confortável, não tem tablet, celular de última geração…
Mas Gabriele possui força de vontade, sempre procurou superar os obstáculos impostos pela vida e pelo sistema, fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve um total de 656,10 pontos, conseguiu a 3ª colocação num total de 20 vagas para o Curso de Direito da UEPB, através de liminar, conseguiu o certificado de conclusão do Ensino Médio e sua matrícula foi efetivada com sucesso na UEPB.
Este caso de Maria Gabriele merece ser compartilhado e extremamente divulgado, um exemplo a ser seguido, o Brasil precisa de pessoas determinadas iguais a ela.
Parabéns guerreira.
A batalha é longa, mas tenho certeza que vencerás.
Texto/Jocélio Francisco
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLjTVuwGDf5fDDtTiLW31SgZA-5x1m-0POUUSHqPy4FDTAk2uZcVCJLv5XOulJbMfhrqbbxsdbVS4VbjhBMRSqij7FCzjFqD-DJx2-aCtFp4VaWvhCQJZlfhkj5gv0FpVBueyYAmD09Ns/s1600/patrocinio.jpg)
Portal Mídia
Nenhum comentário: