Romário: “Neymar vai superar até Pelé”

18 março
Capitão e titular absoluto na Seleção, Neymar terá dois amistosos ainda em março para tentar ampliar a marca.
Neymar completou 23 anos de idade apenas no mês passado. Praticamente junto com seu aniversário, o jovem astro quebrou uma marca: o atacante do Barcelona ultrapassou Romário em gols marcados pelo clube catalão. O herói brasileiro na Copa do Mundo de 1994 marcou 39 vezes pelo Barça, enquanto Neymar já venceu a barreira dos 40.
Hoje Senador da República, Romário tratou de manter o discurso político e elogiou Neymar. Para o ex-atacante, Neymar será maior até do que Pelé em número de gols na Seleção Brasileira.
“Vi que ele fez, acompanhei. Se eu sinto algo por perder uma marca? Nada, cada um tem seu tempo. Eu marquei minha época. Agora é a vez dele”, disse Romário em entrevista para a Folha de São Paulo.
A pouca idade de Neymar e seu atual momento no Barcelona foram apontados por Romário como trunfo do atacante: “Acredito que o Neymar, pela idade que tem, ainda vai bater várias marcas. Vai ser o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira. É só você ver o que ele já fez de gols aqui e o que tem de tempo ainda para jogar”, completou.
Acima dos 42 gols de Neymar pela Seleção Brasileira figuram seis lendas: Pelé (95 gols), Ronaldo (62), Romário (55), Bebeto (52), Zico (48) e Jairzinho (44).
Capitão e titular absoluto na Seleção, Neymar terá dois amistosos ainda em março para tentar ampliar a marca: contra a França no dia 26 em Paris, e contra o Chile no dia 29 em Londres.
Portal25horas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.