UPA de Guarabira passa a realizar exames cardiológicos a partir desta segunda

02 março
De acordo com o diretor administrativo da UPA de Guarabira, Gilson Cândido, essa é uma importante conquista para Guarabira e região.
A partir desta segunda feira (02/03) a Unidade de Pronto Atendimento-UPA de Guarabira passa a realizar exames cardiológicos, para os pacientes de urgência e emergência, em parceria com o Hospital do Coração (Hcor) de São Paulo.
O Hospital do Coração é uma instituição filantrópica, que se tornou um dos principais centros de referência da América Latina. Reconhecido nacional e internacionalmente em cardiologia e em outras especialidades, é considerado pelo Ministério da Saúde, como um dos seis hospitais de excelência do Brasil a serviço do SUS. O Hospital do Coração oferece equipes preparadas e tecnologias inovadoras para prover as unidades de saúde o que há de melhor e mais avançado em serviços de acompanhamento cardiológico à distância.
De acordo com o diretor administrativo da UPA de Guarabira, Gilson Cândido, essa é uma importante conquista para Guarabira e região já que chegam a unidade oriundos de todo o brejo um número grande de pacientes cardiopatas. O novo sistema implantado na UPA garantirá atendimento especializado em tempo real, agilidade no atendimento, mais segurança para as equipes de apoio no atendimento a cardiopatas, garante que os deslocamentos sejam realizados somente quando necessários, melhorando o fluxo de direcionamento de pacientes aos centros de referência, além de reduzir o tempo médio de internações e sequelas decorrentes de doenças cardíacas.
Idealizado pelo Ministério da Saúde e pelo Hcor em 2009 o Projeto Telemedicina chega agora em parceria com o Governo do Estado a Unidade de Pronto Atendimento de Guarabira. Esperamos que essa seja uma grande contribuição para aqueles que necessitarem desse serviço especializado o Telemedicina vem para contribuir na melhoria do atendimento de nossa unidade a população do brejo, e nós estamos gratos por mais esta ação do Governo do Estado buscando contribuir com a melhoria do processo de atendimento em saúde de nossa região frisou Gilson Cândido.
Ascom 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.