Polícia italiana “revela” como Jesus seria quando criança

05 maio
Detetives italianos revelaram uma imagem do que seria Jesus quando criança baseando-se na edição da imagem do Santo Sudário com computação forense. O resultado será exibido por dois meses na Catedral de Turim, Itália, para marcar a aparição rara da relíquia – que, segundo os fieis acreditam, marcou o rosto de Cristo com seu sangue durante sua peregrinação à crucificação. As informações são do The Independent.
Usando o Santo Sudário, os investigadores da polícia italiana refizeram um retrato de Jesus a partir do negativo sobre o material. Depois, foi realizado um processo de rejuvenescimento para criar uma imagem de um jovem Jesus, através da redução do tamanho da mandíbula, levantamento do queixo e com um afinamento do nariz.
Tal técnica de reversão da idade já havia sido usada pela polícia da Itália para chegar à feição de criminosos, incluindo altos chefes da máfia, quando são procurados por décadas (como no caso de Bernardo Provenzano, de quem os oficiais tinham uma foto em 1959 e só foi preso em 2006). A reconstituição da face de Jesus Cristo na infância estará em exibição pública durante dois meses, com milhões de visitantes esperados. Papa Francisco deve visitar e rezar diante da relíquia no dia 21 de junho.
OPINIÃO: Aí sim, creio que se assemelhe a esta imagem, não a um "americano" com olhos azuis e etc... (Redação) 
Por: Terra


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.