Policiais da Paraíba e Rio de Janeiro prendem traficante mais procurado em Cidade de Deus

26 maio
As Polícias Civis da Paraíba e do Rio de Janeiro, em uma ação integrada que aconteceu neste domingo (24), conseguiram prender um dos traficantes mais procurados da comunidade carioca Cidade de Deus. Edvandson Gonçalves Leite, de 49 anos, foi preso durante uma operação policial na cidade de Campina Grande, que contou com a participação do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil paraibana.
De acordo com o titular da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) do Rio de Janeiro, Antenor Lopes, a prisão só foi possível após um trabalho de inteligência policial e apoio do GOE. “Lá do Rio de Janeiro, nós já vínhamos investigando o paradeiro do Edvandson Gonçalves há algum tempo. Ele é um criminoso perigoso, que já está nesse mundo de tráfico de drogas e tentativa de homicídio desde a década de 80. Ele foi preso e já tinha cumprido 19 anos de prisão, quando recebeu a progressão de pena do regime fechado para o semiaberto, só que desde o ano de 2013 ele não se apresentava na Unidade Prisional”, disse o delegado Antenor Lopes.
Segundo as investigações do Decod e do GOE, Edvandson teria chegado à Paraíba na última quarta-feira (20), na companhia de uma mulher, que diz ser namorada dele. “Em depoimento preliminar, Edvandson diz que teria vindo para a Paraíba aproveitar as praias urbanas de João Pessoa e ficaria para o São João de Campina Grande, mas essa versão está sendo investigada. Estamos levantando se ele entrou em contato ou tem ligação com algum grupo criminoso do Nordeste”, revelou o delegado Antenor Lopes.
O titular do Decod do Rio de Janeiro afirma que Edvandson é considerado um dos chefes do tráfico de drogas na comunidade Cidade de Deus e um dos integrantes do grupo criminoso Comando Vermelho. “Temos informações que o preso recebia uma mesada de R$ 140 mil de traficantes pela grande quantidade de drogas vendidas no Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro da Barra da Tijuca, uma localidade de classe média alta da cidade”, afirmou a autoridade policial.
Com o apoio do GOE foi possível localizar o criminoso. “Edvandson esteve na última sexta-feira (22) na praia de Tambaú e no domingo retornou para Campina Grande, onde foi abordado no bairro da Prata. Ele estava em um veículo GOL e não reagiu. Quando pedimos o documento, o foragido apresentou um documento falso e foi autuado por uso de documento falso. Nós já estávamos com um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro e, além disso, ele foi preso em flagrante pelo uso de documentos falsificados”, reiterou o delegado titular do GOE, Alan Terruel.
Os delegados do Rio de Janeiro e da Paraíba afirmaram ainda que o preso é irmão do traficante San, que é considerado o chefe do tráfico de drogas na Comunidade Cidade de Deus e que está preso em uma unidade prisional federal. Edvandson Leite será levado para um dos presídios de Campina Grande, onde vai aguardar transferência para o Rio de Janeiro.
Portal25horas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.