Roberto Paulino acompanha Raniery e anuncia rompimento com Ricardo Coutinho

05 maio
O ex-governador Roberto Paulino reagiu às declarações do governador Ricardo Coutinho, dadas ao radialista Raelson Galdino da Rádio Rural, em relação ao deputado Raniery Paulino (PMDB), único parlamentar peemedebista na Assembleia Legislativa a fazer oposição a Coutinho.
No segundo turno das eleições do ano passado, Roberto e Fátima Paulino, ex-prefeita de Guarabira, votaram em Ricardo Coutinho para governador e o filho deles, Raniery, decidiu manter a neutralidade e divergiu da base aliada em Guarabira.
De acordo com matéria publicada no blog Fato a Fato, editado pelo jornalista Antônio Santos, assessor do ex-governador, Roberto disse que seu filho não está se valorizando e nunca quis compor a base aliada de RC. Ainda na publicação, Roberto teria declarado que “prefiro ficar ao lado da minha família. Vou para a oposição”.
“Todos viram que me pronuncie, pedindo união das oposições em Guarabira e cobrando do atual gestor o cumprimento de suas enganosas promessas de campanha. Hoje (segunda-feira, 04) ficou claro, em entrevista publicada em sites, nossos apelos para o prefeito guarabirense resolver os graves problemas enfrentados pela população, mas, os partidários-girassóis de Zenóbio não tiveram coragem de defendê-lo de púbico e vieram, em nota, atacar a minha família. Isso eu não posso aceitar.
É bom Ricardo saber que Raniery nunca quis ir para o Governo. Ele recebeu emissários, inclusive com propostas pouco republicanas, mas, sempre as refutou. O meu filho não procurou o Chefe do Executivo, nem estar se valorizando.
Agora conseguiram o meu distanciamento do governador. Prefiro estar ao lado da minha família do que ceder aos caprichos dos “zenobistas-girassóis, ávidos pela reeleição do atual prefeito de Guarabira.
Roberto Paulino disse que, em dezembro do ano passado, falando por telefone, Ricardo ofereceu uma secretaria ao deputado Raniery, mas, ele a recusou. O ex-governador afirmou ter votado em Coutinho por que achava ser a melhor opção, mesmo sabendo que iria, como estar sofrendo, sérias retaliações do Governo em Guarabira. 
Vou para a oposição. Não tenho medo de seguir esse caminho, uma vez que em muitos embates políticos estive defendendo tal bandeira. 
Continuo esperando que Ricardo cumpra o que prometera em palanque ao povo guarabirense e da região. A perimetral, o hospital de trauma regional, conjunto habitacional e o shopping popular no local onde era a Casa da Cidadania.
É um equívoco pensar que Raniery quer se autovalorizar. Isso não acontece, por que ele não é mercadoria”.
Portal25horas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.