Wilson Santiago pode ser indicado para Vice-Presidente do Banco do Brasil

10 maio
O ex-senador Wilson Santiago, do PTB paraibano, deve ser nomeado para uma das vice-presidências do Banco do Brasil. A informação é da repórter Vera Magalhães, responsável pelo Painel do jornal Folha de São Paulo, em sua edição deste domingo, 10.

De acordo com a repórter da Folha, Santiago ocupará o lugar do ex-ministro do Tribunal de Contas da União, Walmir Campelo, aposentado ano passado. Em sendo assim, o ex-senador paraibano ocupará a Vice-Presidência de Governo do BB.

Na verdade, o cargo vem sendo ocupado em função das relações entre PTB e governo. Campelo aposentou-se para abrir espaço à indicação do ex-senador petebista Gim Argelo para o TCU, o que acabou não se concretizando.

Antes de Campelo assumir a vice-presidência de Governo do BB, o cargo era ocupado pelo presidente do PTB, Benito Gama, que, no pleito do ano passado, acabou fazendo campanha para Aécio Neves, na Bahia.

Sobre o destino de Walmir Campelo, a titular do Painel da Folha não dá maiores informações. Até semana passada, o atual vice-presidente de Governo do BB participou normalmente de atividades referentes à função que desempenha.

Apesar de ter participado da campanha tucana na Paraíba, e de ter subido, nessa condição, no palanque de Aécio, como lembra o Painel da Folha, Wilson sempre manteve boas relações tanto com o ex-presidente Lula quanto com a presidente Dilma.

O fato, porém, é que a presidente Dilma parece estar totalmente dedicada à necessidade de recompor sua base de sustentação no Congresso, e o PTB, segundo notícias, estaria de marcha batida para votar contra o ajuste fiscal no Senado.

PolêmicaParaiba.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.