Mais de 45 mil “Igrejas”, qual é a verdadeira ? Por Rui Galdino Filho

11 junho
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O assunto que trago hoje nesse artigo é de extrema importância para uma REFLEXÃO isenta de credos, crendices e religiões. É também muito polêmico, pois, vai de encontro a muitos interesses de pessoas que vivem da exploração da fé e que tem usado a palavra de Deus, conforme suas conveniências e interesses dos mais diversos.

Vejamos: Partindo do princípio que a VERDADE é uma só, não admite meias verdades e nem pontos de falsidades dentro de muitas verdades. Partindo do princípio que a Palavra de Deus é o caminho, a VERDADE e a vida e que a verdade é absoluta e não admite nenhum tipo de relativismo. E finalmente, partindo do princípio de que a verdadeira IGREJA de Deus é também a de Seu Filho JESUS, vamos analisar o seguinte:

Qual é a verdadeira Igreja de Jesus no Planeta Terra ? Sabemos que atualmente existem mais de 45 mil “denominações” religiosas por toda Terra, e a cada dia, uma nova “denominação” surge se dizendo representar a verdadeira palavra de Deus através de sua doutrina. Hoje se abrem “igrejas”, como quem se abre um comércio em toda esquina, e isto é muito grave, lamentável e indubitavelmente, um grande PECADO.

É preciso saber, que nem todos os caminhos levam a Deus, e que só existe uma ÚNICA E VERDADEIRA IGREJA. O grande problema, é saber identificar qual é essa única e verdadeira igreja de Jesus. Será que eu e você estamos frequentando a verdadeira Igreja de Cristo ? Se apenas UMA é a verdadeira, imagine no universo de mais de 45 mil “denominações” cristãs atuais, saber identificar qual é a verdadeira !!

Tenho refletido muito sobre esse tema nos últimos dias e cheguei à seguinte conclusão: Ninguém que vive de religião e que usa a palavra de Deus como meio de vida, vai nos ajudar a descobrir a verdadeira Igreja de Deus. Satanás sempre quis destruir a verdadeira Igreja de Deus e a Bíblia, porém, nunca conseguiu. No passado, usou de todas as formas e quase consegue, porém, restou um pequeno remanescente de pessoas que preservaram a fé e fizeram a verdadeira palavra de Deus prosperá até os dias atuais.

A verdade é exclusiva, por isso, Jesus disse que só a verdade é quem liberta. O problema é que no mundo moderno, as pessoas não procuram mais a VERDADE e sim, o seu BEM ESTAR. Hoje, se procura frequentar a Igreja mais próxima de casa, a Igreja do amigo, a Igreja do vizinho, a Igreja que tem um bom louvor, a Igreja que tem uma boa música, etc.

Aquela Igreja que no seu maior tempo procura ler e se dedicar à palavra de Deus, passa a ser enfadonha e desinteressante. E aí ? Se das mais de 45 mil Igrejas Cristãs da Terra, todas dizem ter a verdade em suas doutrinas, e apenas UMA as tem ou NENHUMA atualmente as tem, o que devemos fazer ?

Aconselho ler a Bíblia com muita calma. É fácil ! Peça a Deus que o ilumine durante a sua leitura e mostre o verdadeiro caminho. Entendo, que a verdadeira Igreja de Cristo, é aquela que guarda os Mandamentos de Deus, reconhece a Divindade de Jesus e mantém a palavra de Cristo sem interpretações distorcidas. Será que a minha e a sua Igreja FAZEM isso mesmo ? É bom estarmos atentos !

Cuidado meus caros leitores ! Satanás sempre muda o seu “modos operandi”, e como ele não conseguiu ainda destruir a Bíblia e a Igreja de Cristo até então, ele tem mudado a sua metodologia, e com isso, está multiplicando por toda Terra, uma grande quantidade de novas denominações. Hoje temos Igrejas para todos os gostos, credos e interesses, ou seja, são mais de 45 mil em todo o mundo.

Algo está errado ! Jesus disse: Ide e pregai o Evangelho a todos. Quando Jesus fundou a Sua Igreja, Ele não estava pensando ser ELA Católica, Protestante, isso ou aquilo. O que temos hoje no Cristianismo, é um sincretismo religioso sem fundamento e longe da Igreja de Deus. Satanás está vencendo o jogo a cada Igreja que surge, porém, ele sabe e não diz aos seus, que no final perderá novamente e feio.

Existem pessoas bem intencionadas e salvas em todas as Igrejas, assim como existem pessoas perdidas também. Jesus está trabalhando para remover e colocar as suas ovelhas no verdadeiro aprisco, por isso, Ele está voltando para derrotar Satanás mais uma vez e restaurar a Sua verdadeira Igreja.

O desmantelo será grande para todos aqueles que induziram e tem induzido as pessoas de bom coração a erro. Para os atuais mercadores da fé não existe mais perdão. Lembram-se da Torre de Babel ? A queda foi grande ! Hoje, a proliferação de “igrejas”, se constituem na nova “Torre de Babel “, na nova “Babilônia”. Termino este artigo invocando o texto bíblico e simbólico do Apocalipse, no capítulo 18, versos 4 e 5 : “SAI DELA MEU POVO …”, ou seja: caia fora dessa igreja meu irmão, procure ler a Bíblia, pois, lá encontrará a devida orientação em busca da verdadeira Igreja de Cristo, que é apenas UMA.
Portal do Júlio

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.