Pai fala sobre a saudade de Cristiano Araújo: ‘Estou morto por dentro’

30 junho

COM G1 GOIÁS
O pai do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu em um acidente de carro na BR-153, em Goiás, afirma que tenta encontrar forças para superar a perda do filho. “Eu ainda não sei o que posso fazer para voltar a ser eu. Estou me sentindo morto por dentro e tenho que fingir, pelo menos, que estou dando conta”, disse João Reis de Araújo em entrevista à TV Anhanguera.
João conta que sempre acompanhou o filho durante os shows. No entanto, o cansaço não permitiu que ele estivesse com o sertanejo em Itumbiara, no sul do estado, no último dia 23. Na madrugada do dia seguinte, quando o músico voltava da apresentação, foi vítima do acidente de carro, que também matou a namorada dele, Allana Moraes, de 19 anos. O motorista do cantor, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo estavam no veículo. Eles se feriram, mas já receberam alta médica.
“Eu sempre ia a todos os shows e neste eu não estava. Fico muito entristecido por isso, pois eu não estava lá no último show dele. E tem coisas que a gente fica com um porquê na cabeça. Se eu tivesse junto, tenho certeza que eu ia brigar, pois eles foram muito rápido. Eu sempre puxava a orelha dele quanto a isso, pois ele deixava o pessoal correr um pouco”, afirmou.
O pai ressaltou, ainda, que espera as respostas sobre as circunstâncias do acidente. “O pessoal está investigando tudo, mas a gente sempre fica buscando o porquê. Eu fico me perguntando como vai ser o meu amanhã e a minha dor é pelo fato dele não estar mais fazendo o que ele fazia com tanta intensidade. Mas foi uma fatalidade”, destacou.
João revelou, ainda, que Cristiano Araújo estava preparando muitas novidades que seriam divulgadas em breve. “Ele tinha muitos sonhos e planos, alguns já para agora, no final do ano. Nós terminamos de fazer um DVD há oito, nove meses. Ele já tinha mais de 70 músicas escolhidas para o próximo”.
Sobre o relacionamento do sertanejo com Allana, o pai conta que Cristiano estava muito apaixonado. “Ela estava fazendo muito bem a ele. Eu até brincava e dizia que nunca o tinha visto tão bobo assim. Aí ele dizia: ‘Estou feliz’”.
Irmão de Cristiano, Felipe Francisco Araújo também canta e diz que vai trilhar o caminho do sertanejo para tentar amenizar a dor da família. “Uma coisa que tenho como objetivo na minha vida agora é fazer esse cara aqui [pai] mais forte, como ele sempre foi, e fazer de tudo como ele [Cristiano] sempre fez”, afirmou.
José Reis de Araújo diz que busca forças para superar morte do filho (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
José Reis de Araújo diz que busca forças para superar morte do filho (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Namorada
Os pais da estudante Allana Moraes dizem que não têm mágoas e não culpam o músico e o motorista, Ronaldo Miranda, 40, pela perda da filha. “De jeito nenhum, eu queria encontrar o seu João [pai de Cristiano], pessoas da equipe e, de um modo especial o Ronaldo, pois eu queria tirar esse peso, pois vão colocar uma carga muito pesada em cima dele por estar dirigindo esse carro”, afirmou a mãe da jovem, Miriam Coelho Pinto.
Segundo ela, Allana era apaixonada pelo sertanejo e partiu com quem mais amava. “Ela gostava muito dele. Então, na verdade, foi no amor, por amor e com o amor da vida dela”, disse.
O pai da da estudante, o representante comercial Frank Moraes, também diz que não encontra um único responsável pelo acidente. Ele diz que Cristiano sempre voltava dos shows dormindo no colo de Allana, no banco traseiro do carro, e sempre alertava a filha para usar o cinto de segurança.
Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allana Moraes, morreram em acidente (Foto: Arquivo Pessoal)
Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allana Moraes, morreram em acidente (Foto: Arquivo Pessoal)
Morte e enterro
Cristiano Melo Araújo nasceu no dia 24 de janeiro de 1986 na cidade de Goiás. Filho de João Araújo e Zenaide Melo, ele tinha três irmãos: Ana Cristina Melo Araújo – de quem é gêmeo -, Felipe Araújo e Nelson Faleiro. O cantor namorava a estudante Allana Moraes, de 19 anos, havia 1 ano e dois meses. Ele deixou dois filhos – João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2, frutos de relacionamentos anteriores.
O cantor e a namorada morreram após o acidente de carro na BR-153, entre MorrinhosePontalina, na quarta-feira (24), quando voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. Allana não resistiu e morreu ainda no local. Já o sertanejo chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital na capital, onde já chegou sem vida.
O corpo do cantor foi enterrado por volta das 12h de quinta-feira (25), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, no mesmo local que a namorada. Mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles deram uma salva de palmas e cantaram vários sucessos do artista durante a despedida.
O sepultamento do cantor ocorreu após um cortejo de 15 km em um carro dos bombeiros, que partiu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas, até o local. O caixão estava coberto por uma bandeira do Brasil e outra do Vila Nova, time do coração do sertanejo.
Investigação do acidente
A Polícia Civil divulgou na quinta-feira (25), que as rodas do carro de Cristiano Araújo não eram originais de fábrica. Ainda será feita uma investigação junto à fabricante do automóvel para saber se essa alteração pode ter ligação com o acidente.
Para o delegado, a descoberta que as rodas não eram originais de fábrica é motivo para novas investigações. A informação foi passada por um revendedor da Land Rover, empresa que desenvolveu o Range Rover, carro do cantor.
“Observando as rodas do carro do cantor, ele nos informou que eram de tamanhos diferentes das originais de fábrica. Agora vamos solicitar uma análise técnica com a participação de peritos da fábrica para pegar informações técnicas que ficam salvas no sistema do veículo e ver se essa alteração nas rodas pode ter contribuído para o acidente”, disse o delegado Fabiano Henrique Jacomelis. Com isso será possível também definir a velocidade do veículo no momento da saída de pista.
O delegado também solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e uma perícia no local do acidente. As análises devem apontar se elas usavam cinto de segurança no banco de trás no momento do acidente.
“O cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o cinto de segurança. Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos”, disse Jacomelis. Segundo ele, também há sinais de que o motorista e o passageiro do banco da frente estavam com cinto.
Carro do cantor ficou destruído após acidente (Foto: Marcos Antonio Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Carro do cantor ficou destruído após acidente (Foto: Marcos Antonio Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
NoticiaPB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.