Pilõezinhos: Laryssa Alves, 1º lugar - redação.


A jovem pilõezinhense Laryssa Alves, (Neta da eterna professora Zelita), filha de Juarez Fernandes e Francely Alves foi a primeira colocada no I Concurso de redação do Instituto Ramalho Neto pelo (No Colégio Executivo) de Guarabira. 
Renan Araújo filho do pilõezinhense e professor Raimundo Monteiro foi o segundo colocado (No Colégio Santo Antonio GEO)
O Instituto Ramalho Neto entregou, na tarde de ontem (01-06), a premiação do I Concurso de Redação com alunos dos educandários de ensino médio, públicos e particulares, da cidade de Guarabira. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores.
A redação do concurso teve como tema “responsabilidade do motorista no trânsito”. Mais de 1500 alunos se inscreveram no certame. Sete colégios foram relacionados pela comissão julgadora, que resultou em 70 estudantes condecorados com medalhas.

Dos 70 estudantes, 10 foram premiados. A partir daí, a comissão julgadora, composta por Cid Cordeiro (radialista), José Paulo Ribeiro (escritor) e Marisa Alverga (poetisa), chegou aos primeiros lugares.
A aluna Biatriz de Melo Barbosa, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Emiliano de Cristo (Colégio Polivalente), de Guarabira, foi premiada em primeiro lugar. O segundo lugar ficou com Renan Araújo Monteiro, do Colégio Santo Antonio Geo, também de Guarabira. Ambos receberam um tablet de premiação.
A solenidade foi prestigiada pela classe estudantil guarabirense, a presidente do Instituto Ramalho Neto, Josineide Nicolau de Farias, o comandante do IV BPM, Tenente-Coronel Arilson Valério, o comandante do Pelotão de Trânsito, Tenente João Batista, o advogado Antonio Teotônio (presidente da Subseção da OAB Guarabira), Abimadabe Vieira, chefe da Divisão da Educação no Trânsito do DER-PB, a professora Detinha Diogo, entre outras autoridades.
Os colégios participantes do concurso foram: Centro Educacional Nossa Senhora da Luz, Osmar de Aquino, Santo Antonio Geo, Colégio Polivalente, Colégio Estadual, Executivo Geo e o Objetivo Colégio e Curso.
Fonte: Portal Independente

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.