Polícia prende suspeitos de matar policial durante assalto no Sertão

07 junho
A Polícia Militar prendeu e apreendeu todos os envolvidos no assassinato do cabo da PM, Ubirajara Moreira Dias, ocorrido na madrugada deste sábado (6), durante assalto a um posto de combustíveis no bairro do Jatobá, na cidade de Patos, Sertão do Estado. Dos sete suspeitos, quatro já tinham passagem pela polícia.
De acordo com os policiais do 3º Batalhão, durante as diligências a Polícia Militar chegou até uma casa, na cidade de São José do Bonfim, que servia de apoio aos suspeitos. Eles estavam bebendo quando perceberam que foram cercados.
O autor dos disparos, o ex-presidiário Joílson da Silva Galdino, 19, tentou fugir, armado com um revólver calibre 32 em uma moto junto com um amigo, mas morreu ao trocar tiros, na Serra de Teixeira. Joílson tinha saído há três meses do Presídio Regional de Patos, onde cumpria pena por tráfico de drogas, e já tinha passagens por roubo, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.
Na residência, foi preso Severino Aires da Costa, de 34 anos, dono da casa. Ele dava apoio ao grupo e havia sido preso há 15 dias por lesão corporal em situação de violência doméstica. Com ele, estava o mentor intelectual do assalto, Eriosmar Ferreira Lucena, de 53 anos, que usou a mesma arma utilizada na morte do policial para trocar tiros com as viaturas que cercavam a casa e acabou morrendo.
Os outros quatro suspeitos foram localizados no mesmo bairro onde assaltaram o posto e mataram o policial, no município de Patos. Dois deles são adolescentes de 15 e 16 anos. A dupla estava com Raimundo de Oliveira Barbosa, de 19 anos, e Jefferson dos Santos de Oliveira, 18 anos – preso recentemente por tentativa de furto de veículo e encontrado com uma espingarda.
No total, foram apreendidas três armas com os suspeitos (duas espingardas e um revólver), parte do dinheiro do assalto, a moto roubada do militar e as roupas utilizadas no crime – identificadas por câmeras de circuito interno de segurança. O caso foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, em Patos.
O corpo do policial Ubirajara Moreira Dias vai ser sepultado, neste domingo (7), às 9h, no Cemitério São Miguel, na cidade de Patos.
Portal25horas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.