Queda da Seleção vira piada para vizinhos: “Brasil dá pena”

28 junho
A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa América pelo Paraguai no último sábado. Após empate por 1 a 1, os comandados de Dunga caíram nos pênaltis e deram adeus às chances de chegar à semifinal da competição. Se no País o tom é de lamento e reflexão, nos vizinhos a abordagem envolve provocação e perplexidade com a incapacidade do Brasil de voltar a conseguir bons resultados.
A festa é maior do lado paraguaio, obviamente. É o caso do La Nación, que em sua primeira página estampou um deboche à Seleção: “chora, Brasil”.
Sede da Copa América, o Chile (cuja seleção enfrenta o Peru na semifinal) também deu atenção à eliminação brasileira. Na capa do caderno esportivo do La Tercera, é possível ver uma imagem dos jogadores da Seleção lamentando a derrota e uma chamada provocativa: “Brasil dá pena”. Já o ABC optou por resumir o jogo com a canção provocativaBrasil, decime qué se siente .
E é claro que os argentinos não deixaram de participar da brincadeira com a eliminação de Dunga e companhia. O Olé destacou o trabalho do técnico Ramon Diaz, que jogou a Copa do Mundo de 1982 pela Argentina e atualmente treina o Paraguai, e lembrou a canção Ai Se Eu Te Pego , sucesso de Michel Teló que ganhou o mundo em 2011.
O La Nación argentino, por sua vez, usou seu caderno esportivo para analisar o momento vivido pela Seleção. Para o jornal, o Brasil “segue com uma crise de identidade”, e a eliminação para o Paraguai deixa Dunga mais exposto. Nenhuma mentira.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.