Violência: chega de tentar dissimular e disfarçar e esconder...

28 julho
Homicídios disparam no Brasil: eu ligo o rádio e blá, blá, blá.. Até o telejornal que eu assistia vejo o apresentador reverberar a falsa informação que o crescimento da violência quando o assunto são homicídios tomou conta do Brasil, logo após noticiar o número de mortos no último fim de semana na Paraíba. É mentira. Não procede. O crescimento é local, enquanto em estados vizinhos foram registrados reduções significantes.O próprio governador entrou na corrente dos que afirmam que o número de homicídios vem crescendo em todo Brasil, para justificar a disparada nas estatísticas de casos registrados na Paraíba neste primeiro semestre. É Mentira! O governo mente e a imprensa endossa a mentira. Mas não é a toa.  Alguns jornalistas fazem por ignorância mesmo, já outros, reproduzem a necessidade da afirmação para reforçar esse Espiral do Silêncio, teoria da comunicação de massa que tenta impor uma imagem favorável de seu protagonista, achando que essa opinião será dominante no universo social que eles atingem. 
  
Dados oficiais mostram que na Paraíba a violência disparou neste ano e atingimos a marca dos 752 homicídios no primeiro semestre, contra 706  registrados no mesmo período do ano passado.

Vamos aos números:

São Paulo
São Paulo conseguiu uma redução de 11,62% nas mortes intencionais nos seis primeiros meses. Foram 1.931 homicídios para uma população de 44.035.304 habitantes. Eu falei 44 milhões de habitantes.
Rondônia
O índice de homicídios em Rondônia no primeiro semestre de 2015 foi 4,6% menor que no mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses deste ano, 248 pessoas foram assassinadas no estado. No mesmo período de 2014, foram registrados 250 homicídios. Rondônia tem 1,749 milhão de habitantes.
Alagoas
Em Alagoas, no primeiro semestre de 2014 foram registraram 1.127 homicídios contra 839 este ano. Alagoas tem 3.300.938 habitantes.
Outros números, que coloca a Paraíba na contramão da história vêm do Rio Grande do Norte que aponta uma redução de 14,63% nos seis primeiros meses de 2015. A capital potiguar reduziu em 19,46% o percentual de Crimes Violentos Letais Intencionais.
Se acham pouco vejamos o exemplo do Ceará que apresentou redução de 13,3% e Fortaleza 22,2% comparando com o mesmo período do ano passado.
Já em Pernambuco, administrado pelo PSB estado de origem do nosso secretário Cláudio Lima, a violência aumentou 7,4% no primeiro semestre quando comparado ao mesmo período de 2014: Este ano foram assassinadas 1.884 pessoas e em 2014 foram 1.754 no primeiro semestre.
Os homicídios aumentaram na Paraíba e ponto final!
ClickPB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.