Pai finge ser filha na web e ajuda polícia a prender suspeito de pedofilia

14 agosto

O pai de uma menina de nove anos se passou pela filha em uma rede social e ajudou a Polícia Civil de Juiz de Fora (MG) a prender um homem de 40 anos por tentativa de estupro de vulnerável, nesta quarta-feira (12). O suspeito mantinha contato com a criança havia um mês e meio. Neste período, ele teria enviado à ela fotos e vídeos com conteúdo pornográfico.

Logo após descobrir a conversa sobre filha com o suspeito, que utilizava uma conta falsa no Facebook com o pseudônimo de Fábio Luiz, o pai se passou pela menina e trocou mensagens com o homem. O suspeito também teria mandando à ela, por e-mail, imagens com cenas de sexo explícito.

Depois de um mês e meio, o pai procurou a Delegacia de Mulheres de Juiz de Fora-MG em busca de orientação. “Ele demorou a agir. O recomendável é denunciar à Polícia Civil imediatamente”, comentou a delegada Ione Barbosa, responsável pelo caso, ao Correio. Após o relato do pai, a polícia armou uma emboscada para prender o homem: marcou um encontro em uma pizzaria como se fosse a menina.

A criança apareceu no local na quarta-feira, na hora combinada. Nesse momento, policiais à paisana prenderam o homem, que nem havia descido do carro. Em seguida, a equipe o levou até a casa dele, à procura de evidências do crime.

Quando chegaram na residência, os agentes encontraram o filho autista do acusado, de 5 anos, sozinho. O suspeito, por isso, responderá, pelo crime de abandono de incapaz, além de tentativa de estupro de vulnerável. No local, havia também conteúdo erótico no computador.

A máquina foi apreendida e passará por perícia. A polícia agora procura por crimes cometidos pelo mesmo autor contra outras crianças, por meio do perfil falso do Facebook. O prazo para encerramento da investigação é de 10 dias. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora. A Delegacia de Mulheres da cidade tentará mantê-lo preso preventivamente.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.