ZENÓBIO REALIZA ENTREGA DO PROJETO ‘ÔNIBUS DO SABER’ EM GUARABIRA

13 agosto
Comemorando mais um compromisso realizado, o prefeito Zenóbio Toscano entregou na tarde desta quarta-feira (12/8), o programa de biblioteca móvel, denominado de “Ônibus do Saber”. O importante projeto de incentivo à leitura terá como foco principal o público infantojuvenil, das escolas da rede municipal de ensino e a comunidade escolar. Sendo uma parceria entre as secretarias de Educação e a de Cultura e Turismo.
O Ônibus do Saber percorrerá todas as escolas públicas do município, com um acervo de mais de 1.200 livros, gibis e folhetos, todos disponíveis para pesquisa, sob a orientações dos professores e funcionários da Biblioteca Municipal Rodrigues de Carvalho, a qual será a responsável direta pelo veículo. O Instituto Alpargatas, parceiro da gestão municipal há vários anos, também se prontificou em contribuir com o fornecimento de livros à referida biblioteca móvel.
A solenidade ocorreu na frente do CIEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura [do município], e contou com as presenças de diversos professores, coordenadores e gestores escolares; além de alunos da escola Maria Piedade de Medeiros Paiva e da emocionante apresentação do Ballet Municipal, tematizando o ‘Despertar de Alice’, coordenado pela professora de dança Mel Machado.
Além do prefeito Zenóbio, prestigiaram o evento, a primeira-dama Léa Toscano, os secretários Raimundo Macedo (Educação), Percinaldo Toscano (Cultura e Turismo), Toni Alves (Administração), Cláudio Melo (Finanças), Tiago do Mutirão (Agropecuária e Pesca), Elias Asfora (Assistência Social), Aguiberto Lira (Chefia de Gabinete), Marcos Terena (Transportes) e Alcides Cordeiro (Comunicação), o vereador Lula das Molas; E ainda, o articulador do Instituto Alpargatas na SME, João Floripes, as coordenadoras Gracina Pontes (Pedagógica), Wládia Cristina (Mais Educação), demais profissionais da educação municipal, e pessoas do povo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.