APENAS 5,26% DOS ELEITORES DE GUARABIRA FIZERAM O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO; SAIBA MAIS

12 setembro
Última atualização: 12/09/15
Segundo o levantamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), apenas 5,26% do eleitorado de Guarabira/PB, fizeram o seu recadastramento biométrico. Os dados foram divulgados através do Painel do Cadastramento Biométrico do TRE-PB, na manhã deste sábado (12). Segundo os dados, dos 39.707 eleitores do município de Guarabira/PB, apenas 2.090 fizeram o recadastramento.
O prazo para se adequar é até o dia 18 de março de 2016. O eleitor que não se recadastrar neste período terá o título cancelado.
O quadro não é muito diferente se analisarmos os números da 10º Zona Eleitoral, que compreende as cidade de Guarabira, Pilõezinhos e Araçagi. Apenas 3.91% fizeram o recadastramento.
Dados da 10º Zona Eleitoral
Dados da 10º Zona Eleitoral
Quem está obrigado a comparecer à revisão do eleitorado com cadastramento biométrico?
Todos os eleitores inscritos nos municípios abrangidos pela revisão com biometria, definidos pelo TRE/PB, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18, que desejarem continuar votando.
Como se cadastrar?
biometriaO cadastramento é gratuito e o eleitor deve se dirigir até o Cartório Eleitoral da 10º Zona, na cidade de Guarabira/PB, na rua Almeida Barreto, 39 – Centro, apresentando os seguintes documentos:
Comprovante de domicílio (original) do município respectivo: conta de água, luz, telefone, cartão de crédito, contrato de aluguel, dentre outros possíveis a critério do juiz eleitoral.
Documento de identificação oficial (original): carteira de identidade (RG); certidão de nascimento ou casamento; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).
Os homens que já possuem 18 anos ou que o completarão até o final de 2015 e que forem tirar o título pela primeira vez deverão apresentar o certificado de apresentação ao serviço militar.
Título de eleitor, se houver.
Mais informações ligue (83) 3271-3263.
Portal Mídia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.