Pilõezinhos: “Ninho do Pavão começa a ser erguido”

27 outubro
O projeto cultural “Ninho do Pavão” que começou a ganhar asas meses atrás quando a ideia que uma Casa de Cultura pudesse ser construída através de uma associação já teve início.  
De forma voluntária, pedreiros, serventes e a população em geral puseram a mão na massa e o trabalho começou a sair do papel. O Ninho do Pavão (Casa de Cultura), que está sendo erguido ao lado da famosa “pedra preta” aqui em Pilõezinhos-PB, levará para as gerações futuras toda a história do pilõezinhense que envolveu o mundo com seu poema, cordel e inteligência ímpar, o senhor José Camelo de Melo autor do poema “Pavão Misterioso” um dos mais famosos do mundo. 
Sebastião da Silva, um dos maiores repentistas do país e também pilõezinhense terá seu espaço no projeto, assim como outros poetas de nossa cidade. No citado Ninho, será exposto documentos, filmagens em depoimentos, fotos e registros jamais vistos ou divulgados pela mídia. Os trabalhos de construção estão sendo realizados aos sábados e domingos e mesmo sem nunca haver um interesse concreto de alguns governantes a iniciativa popular junto com a Associação “Ninho do Pavão” está ponto pra vida o que antes era só um sonho. Veja algumas imagens de pessoas que entraram pra história como um dos que ajudaram na ideia e que terão suas imagens documentadas dentro da Casa.  Vejam as imagens: 



Representantes da Associação Ninho do Pavão - Jonas Monteiro e Fátima Fidelis
Manoel Correia (Conhecedor da história)
VEJA TRECHOS DO FILME que foi apresentado em João Pessoa e foi assistido por alguns  pilõezinhenses.




(Ator que interpreta José Camelo de Melo)

No filme também há filmagens realizadas em Pilõezinhos.

Da redação com Jaelson Monteiro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.