PREFEITURA ANUNCIA 111 TONELADAS DE FEIJÃO PARA GUARABIRA, TREINAMENTO EM NATAÇÃO E MAIS ATRAÇÕES DA FESTA DA LUZ 2016

24 novembro
Zenóbio Toscano (PSDB)
O prefeito Zenóbio Toscano confirmou durante o seu programa semanal de rádio “Conversa com o prefeito”, da última quinta-feira (19), que a população carente de Guarabira será beneficiada mais uma vez com doação de alimentos cedidos pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento. Após a entrega de 30 mil quilos de leite, desta vez 111 toneladas de feijão serão distribuídas para o povo guarabirense.
Para se ter uma noção da quantidade de feijão adquirido, uma baleia jubarte adulta, com cerca de 16 metros de comprimento, pesa em média 40 toneladas, ou seja, a carga que virá para Guarabira pesa quase três vezes o peso de um dos gigantes dos mares.
Conforme Zenóbio, o feijão foi conseguido através de parceria estabelecida desde o início da atual gestão com a Conab, e fortalecida através da deputada estadual Camila Toscano. A carga, avaliada em cerca de R$ 500 mil reais levando em conta o preço atual do quilo do feijão, virá em quatro carretas e tem previsão de chegada para a próxima sexta-feira (27).
O gestor aproveitou o programa para lamentar que pessoas tenham chegado ao ponto de se dirigir a Brasília no intuito de empatar a vinda do benefício para os guarabirenses.
Natação
Ainda com a colaboração da deputada Camila Toscano, Guarabira ganhará treinamento em natação para 50 professores através da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, Ministério do Esporte, e com o apoio da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba – FEAPB e da Prefeitura de Guarabira. O treinamento acontecerá entre 17 e 19 de dezembro.
Ainda segundo o prefeito, esse benefício só pode ser conseguido devido as condições que a atual gestão oferece, como nas piscinas existentes no CIEC.
Já em janeiro a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, estará oferecendo uma colônia de férias de esportes aquáticos para 200 crianças.
Festa da Luz
E mais atrações para a Festa da Luz 2016 foram anunciadas durante o programa “Conversa com o prefeito”, desta vez Zenóbio anunciou a banda de forró Malla 100 Alça para o Palco Luz, que inclusive se apresentará na mesma noite que o cantor Gabriel Diniz.
E no palco Brega Luz estará se apresentando o “pistoleiro do amor” José Orlando, que levará o melhor da música brega para os festeiros.
Portal Mídia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.