Menina de 10 anos morre com suspeita de H1N1 no Sertão da Paraíba

15 abril
Uma criança de 10 anos morreu com suspeita de gripe H1N1 nesta quinta-feira (14) no Hospital Regional de Pombal, no Sertão da Paraíba. A menina morava em Sousa e estava sendo transferida do Hospital Regional de Sousa para uma unidade em João Pessoa.
De acordo com informações do hospital de Pombal, ela deu entrada às 16h20 e foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para ser estabilizada. Porém, ela não resistiu a gravidade do quadro e morreu.
Outro paciente com suspeita de H1N1 morreu no mesmo hospital na tarde da quarta-feira (13). Ele tinha 58 anos e estava internado em Pombal desde 4 de abril, segundo a assessoria.
A campanha de vacinação contra a gripe na rede pública de saúde começou esta semana para gestantes e trabalhadores de saúde. A vacina é trivalente, ou seja, previne contra três tipos do vírus: H1N1, H3N2 e B.
O público que deve ser vacinado ao longo da campanha é formado pelos seguintes grupos prioritários: gestantes, trabalhadores de saúde, idosos, puérperas, crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos, portadores de doenças crônicas, população indígena, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes e jovens em conflito com a lei.




G1PB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.