DELEGADO WALBER VIRGOLINO É CONVIDADO PARA ASSUMIR SECRETARIA NO GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE

02 maio

Wallber Virgolino – Delegado
Ele já foi avaliado um dos melhores secretários do estado da Paraíba, quando ocupou a pasta de administração penitenciária.  Baixou consideravelmente os números de homicídios da região do Brejo da Paraíba, quando foi delegado seccional em Guarabira.  Mesmo assim, com tantos resultados produzidos em favor da sociedade o delegado Walber Virgolino, concursado da polícia civil há 11 anos, foi exonerado do cargo pelo governador Ricardo Coutinho. Ao tomar conhecimento do fato de que um executivo da área de segurança pública na Paraíba estava sendo sub utilizado, o governador do vizinho estado do Rio Grande do Norte, aproveitou o currículo do delegado Virgolino para convidá-lo a assumir a Secretaria de Administração Penitenciária do vizinho estado, o que já foi aceito por Virgolino, conhecido popularmente o Lampião da Paraíba.
O governador do Rio Grande do Norte determinou novas mudanças na equipe de auxiliares. Neste sábado (30), Robinson Faria anunciou o nome do delegado de Polícia Civil paraibano Wallber Virgolino da Silva Ferreira para assumir a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc). Assim, Cristiano Feitosa deixa a Sejuc para assumir a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), em substituição a Marcelo Marcony Leal de Lima.
Delegado
Wallber Virgolino da Silva Ferreira tem 37 anos e é formato em Direito pelo UNIPÊ de João Pessoa. É delegado da Polícia Civil da Paraíba há 11 anos, especialista em segurança pública, em ciências criminais, gestão pública e prisional e especialista em inteligência policial. Atuou no Grupo de Operações Especiais – GOE da PC/PB. Foi advogado militante da OAB/PB, professor da Escola Penitenciária da PB, Tutor Senasp, Corregedor Geral do Detran-PB, delegado da DHPP-PB, Secretário de Administração da Prefeitura de Coremas-PB, Secretário de Justiça e Cidadania da PB e Delegado Seccional de Polícia Civil da Região do Brejo na PB.

Fonte: Brejo 24 horas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.