Moro afirma que confia que Temer não vai interferir na Lava-Jato

02 junho
CURITIBA — O juiz Sérgio Moro disse ao ministro-chefe da Advocacia Geral da União, Fábio Medina Osório, que tem a confiança que o governo do presidente interino Michel Temer não vai interferir nas investigações da Operação Lava-Jato. Durante evento da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), nesta quarta-feira à noite em Curitiba. Disse ainda que espera que a novo governo tente alterar o quadro institucional de corrupção sistêmica no Brasil.
- Temos a confiança que o novo governo não vai de maneira nenhuma tentar obstruir os trabalhos da Justiça. Acreditamos que o novo governo vai mais do que isso, ministro. Vai tentar alterar o quadro institucional para melhoraria desse sistema para prevenir esse quadro de corrupção sistêmica.
Em resposta, Osório disse que a sociedade quer ver "outras Lava-Jatos" espalhadas pelo Brasil e que traz uma uma mensagem de apoio do governo federal às investigações.
- É um paradigma que tem que se infiltrar na sociedade. As instituições republicanas devem andar em conjunto para aumentar o combate às mazelas que atuam no país - afirmou o ministro.
Moro foi um dos homenagens da noite do I Fórum Nacional de Administração, Gestão e Estratégia (Fonage). De acordo como presidente da Ajufe, Antonio Cesar Bochenek, o juiz recebe o prêmio pelo "papel no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro". Além de Sergio Moro, o procurador que coordena as investigações da Lava Jato no âmbito do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, também receberá o prêmio Ajufe de Boas Práticas de Gestão.
A Polícia Federal também foi uma das homenageadas da noite. Os delegados federais Marcio Alselmo e Erika Mialik Marena receberam o prêmio agradecendo o apoio da sociedade às investigações.
MSN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.