Apenados de Guarabira são aproveitados na obra do Condomínio Cidade Madura

03 agosto
Apenados contratados ao lado do diretor do Presídio Charles Mota
Em uma ação inédita no Estado da Paraíba e dando cumprimento Lei n 9.430, de 14 de julho de 2011, de autoria do Governador Ricardo Coutinho, que trata da obrigatoriedade das empresas vencedoras de licitações públicas, no âmbito do estado, a reservarem até 5% do total de vagas existentes na contratação de obras e de serviços aos sentenciados.
Reeducandos do Presídio Vicente Claudino Pontes de Guarabira, foram contratados pela empresa CONSTRUDANTAS, a qual foi vencedora no processo de licitação para a construção do projeto “Cidade Madura” na cidade.

Um total de 03 apenados do regime semi-aberto estão trabalhando, com todos os direitos trabalhistas garantidos. O projeto visa a reintegração social dos reeducandos.
O Vicente Claudino através da Gerência de Ressocialização da Secretaria da Administração Penitenciária está fechando ainda uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP, que trata da contratação de mais 10 reeducandos, os quais irão fazer a limpeza dos terrenos pertencentes ao órgão, tal pactuação também é pioneira na Paraíba e servirá de experimento, para que mais parcerias como esta sejam fechadas nos demais presídios do Estado.

Rafael San

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.