No Brasil, na PB e em Pilõezinhos também: PSDB e PMDB se unem para presidir a Câmara


Câmara de Pilõezinhos

A parceria política entre PMDB e PSDB está se reproduzindo país a fora. Os líderes locais repetem o que se orienta nas esferas nacional e estadual. Em Brasília, o Governo do PMDB é sustentado pelo PSDB e na Paraíba a aliança entre tucanos e peemedebistas aconteceu em 2016 e deve se repetir em 2018. Ou seja, o entendimento entre os dois partidos não é mais novidade em nenhum lugar do Brasil.
Em Pilõezinhos, vereadores das duas siglas se entenderam para comandar a Câmara Municipal. PMDB e PSDB se uniram e se revezarão na presidência. Fato que engrandece os dois lados.
O vereador Sandro da Van (PMDB) aceitou o convite  dos vereadores do PSDB e será o presidente do biênio 2017/2018. O fato eleva o PMDB a condição de comandante da Casa Legislativa. “Para mim é uma honra muito grande representar minha cidade e meu partido na presidência do Poder Legislativo Municipal, agradeço a confiança da maioria dos vereadores”, disse Sandro.
Sobre uma possível adesão ao grupo da prefeita Mônica Cristina (PSDB), Sandro da Van deixou claro que não aderiu a ninguém. “Continuo no meu partido e defendendo o meu povo. Vou aprovar tudo que for bom para a comunidade, aquilo que estiver errado vou cobrar, serei um presidente fiscal do povo”, sintetizou.
Para o biênio 2019/2020 os vereadores escolheram Jaelson Monteiro (PSDB) para presidir a Casa. Depois de 10 anos,  Jaelson voltará a presidência. “O momento político pede união de todos nós, independentemente de partido, vamos trabalhar juntos para melhorar nosso município”, declarou Monteiro.
Os vereadores João de Gêu, Josimar Pinto e Júnior de Dinda apoiam essa parceria suprapartidária para o bem coletivo.
Rafael San

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.